Amazaque-O Mago
Amazaque-O Mago
Por: Márcio Freitas
Amazaque-O Mago

Tudo começou em uma pequena cidade chamada Santa Lúcia, onde existia feiticeiros e bruxos que brigavam com invejam porque seus poderes eram diferentes. Os bruxos podiam voar, mas os feiticeiros não, e tudo isso gerava um conflito entre eles, e muitos seres humanos morreram nessa guerra. Mas, em meio de tanta guerra e discórdia, uma feiticeira Amélia se apaixonou pelo bruxo Osmar em plena noite se encontram na escuridão fora da cidade na floresta encantada e começaram a pegar intimidade depois de uma semana, o amor falou mais alto, e fizeram amor durante uma noite de lua, mesmo eles sabendo que era proibido pelas suas famílias de bruxos e de feiticeiros, visto que pode ter intimidade nem amizade e nem relacionamento, a pena pra esse delito é a morte.

Desde o começo da guerra entre os bruxos e feiticeiros que cada um ficou com seu líder. Do lado dos bruxos era Veracruz, o mestre mais poderoso de todos os bruxos, que nem mesmo o Mestre das Sombras, o mais temido entre os bruxos, conseguiu derrotá-lo.

Há também o mestre das sombras, o líder dos feiticeiros, o pior inimigo dos bruxos. O tempo passou e Maria e Osmar ficavam toda a noite juntos fora da cidade na floresta encantada. Maria ficou grávida de Osmar, mas esse segredo, Amélia ficou com medo que seus pais descobrissem, por isso, Amélia e Osmar resolveram fugir da cidade e morar no meio da floresta encantada.

 Osmar era muito experiente na magia e construiu uma casa com feitiço de bruxo, uma mansão, foi então que o beber nasceu. Era um menino jovem lindo Amélia resolver colocar o nome dele Amazaque. Osmar ficou muito feliz.

 Dois anos passaram, Amazaque cresceu muito, porém ninguém sabia onde Amélia e Osmar estavam, as duas famílias estavam preocupadas, mas menos um, o Mestre das Sombras, que com toda sua maldade usou o seu feitiço e consegui localizar Osmar e Amélia e seu filho. Imediatamente, deu ordens para que seus escravos e mais dois feiticeiros de confiança os irmãos de Osmar para matar Amélia e Osmar, menos Amazaque. Um deles era Venício, o mestre do ar, o outro era Kenio, o Mestre das Travessuras.

Cada mês que passava, Amazaque, estava crescendo. Aos dois já estava alto, falando e andando. Amélia mandou Amazaque ir dormir e ele foi para o seu quarto, e Osmar e Amélia foram dormir. Quando eles estavam cochilando, acordaram com um barulho de uma porta batendo. Eles despertaram e foram ver o que era, quando chegaram na sala a porta se abriu e o vento entrou. Logo Osmar percebeu e falou:

— Como você me achou irmão?

  Ninguém respondeu. Na segunda vez que Osmar falou o seu irmão Venício apareceu junto com Kenio e disse:

— Olá irmão, quanto tempo agora eu confirmei, Kenio, sim irmão, nos confirmamos: você nos traiu Osmar

— Não, irmão, eu não traí ninguém.

— Irmão eu nunca fui seu irmão.

 Neste momento, Venício tentou atacar Osmar e ele rapidamente fez uma bola de proteção a favor de Amélia e ele e Osmar conversaram com a Amélia para ela se teletransportar e fugir com Amazaque, mas a Amélia não queria deixar o marido que era seu grande amor, mas ela viu que era o certo a se fazer. Então Amélia, rapidamente, se teletransportou e colocou Amazaque nos seus braços enquanto Osmar lutava com seus irmãos. Amélia o viu tão calmo que foi na sala e viu Osmar em pé, mas ferido, e seus irmãos no chão.

 Amélia ia descer pra cuidar dos ferimentos dele, mas uns dos seus irmãos, o Venício jogou na força do vento uma faca dos imortais mortal, se atingir qualquer mago, a morte é na hora. A faca atingiu as costas de Osmar e ele gritou:

— Vá embora, fuja eu te amo!

 Amélia rapidamente abraçou o seu filho e se teletransportou pra cidade e foi embora procurar um local bem longe de todos. Enquanto isso, Kenio e Venício foi à fortaleza do Mestre das Sombra falar que falharam na missão, mas o seu mestre não os perdoou e os prendeu em sua cadeia que nunca ninguém conseguiu sair de lá, pois com nenhum poder era possível destruir a cela.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo