Capítulo 7
Ao olhar para os seus pais a ridicularizar o Charlie, a Claire suspirou e disse, "Pai, mãe, não culpes o Charlie por isto. A ideia foi minha, só não quero que a nossa família continue a ser desprezada. Já não sofremos o suficiente durante todos estes anos?"

A mãe da Claire disse, "Mas mesmo assim, não podes assumir tal tarefa. Não és só tu - mesmo que a tua avó vá pessoalmente, eles não a entreteriam!"

O Charlie sorriu amargamente enquanto observava as discussões. Ele apostava que os seus sogros pretensiosos nunca iriam acreditar que ele era o verdadeiro dono do Grupo Emgrand.

Neste preciso momento, houve uma batida na porta.

"Estou a chegar..."

A Elaine suspirava com angústia enquanto caminhava para a porta e a abria.

O Charlie desviou o olhar para a porta e viu um jovem com um fato Armani parado à porta. O homem parecia muito encantador e sedutor com um relógio Patek Philippe no pulso, que parecia valer pelo menos quatro milhões de dólares.

A Elaine gritou entusiasmada, "Ei, Wendell! O que fazes aqui?"

O homem era o Wendell Jones, o jovem da família Jones que andava implacavelmente atrás da Claire.

O Wendell sorriu e disse, "Tia, ouvi falar da negociação da Claire com o Grupo Emgrand, por isso estou aqui para dar-lhe algumas ideias."

"Uau, és realmente o salvador da nossa família!"

A Elaine estava muito entusiasmada e maravilhada, e olhou para ele como se estivesse a olhar com adoração para o seu genro. Ela rapidamente o recebeu em casa e disse, "Wendell, podes ajudar a Claire a ganhar o contrato do Grupo Emgrand?"

O Wendell acenou com a cabeça com um sorriso educado. Ele ignorou completamente o Charlie, tratando-o como uma humilde formiga. Ele caminhou directamente para a Claire e disse gentilmente, "Claire, porque não me disseste nada sobre isto? Isto é enorme. De qualquer modo, não te preocupes, a minha família tem algumas ligações com o Grupo Emgrand. Vou falar com o meu pai, vamos ver como a podemos ajudar com isto."

Francamente, o pai do Wendell não era tão influente como afirmava ser, ele estava simplesmente a tentar conquistar o coração da Claire, dizendo-o.

A Claire sempre soube que o Wendell tinha sentimentos por ela, por isso disse indiferentemente, "Wendell, agradeço a tua amável oferta, mas não obrigado, eu própria encontrarei uma maneira."

A Elaine ficou perplexa e chorou, "Claire, estás louca? O Sr. Jones foi gentil e generoso o suficiente para lhe fazer uma visita e ajudá-la, como poderia dizer tais coisas?"

A Claire ficou calada, mas o Charlie perguntou intrigantemente ao Wendell, "Sr. Jones, estou curiosa, como pode ajudar a Claire? O Grupo Emgrand é tão grande e eu não acho que você seja uma grande influência para eles, certo? E agora afirma que tem uma forma de ajudar a Claire a ganhar o contrato?"

O Wendell sorriu com desprezo e disse, "O que sabes tu? A família Jones e o Grupo Emgrand têm sido sempre parceiros em colaboração durante anos. Desta vez, a nossa família pode obter pelo menos um terço do seu projecto de dois bilhões de dólares! Até lá, vou pedir ao meu pai para atribuir dez milhões de dólares como subcontrato a Claire-missão cumprida, não é?"

O Charlie ficou surpreso, "Uau! Não sabia que a família Jones tem uma relação tão íntima com o Grupo Emgrand!"

O Wendell sorriu. "Claro que sim! Todos em Aurous Hill sabem disso!"

Depois olhou para o Charlie com desdém e disse, "Charlie Wade, deixa-me dar-te um conselho. Um sapo no poço, como você, devia deixar a Claire agora. Um homem sem esperança como tu não pode trazer-lhe felicidade, tu serás apenas o seu fardo."

A Claire disse friamente, "Desculpa, Sr. Jones, não preciso da sua ajuda e por favor tenha cuidado com o que diz."

Surpreso, o Wendell disse, incrédulo, "Claire, estou a ajudar-te, porque continuas do lado deste falhado? Porque é que o proteges tanto?"

A Claire disse, num tom sério, "Ele não é um falhado, é meu marido!"

Uma nuvem sombria pairou sobre o rosto do Wendell. Ele rosnou furiosamente, "Está bem! Tu pediste-o, faz o que quiseres! Quero ver como vais resolver este problema! Não venhas chorar comigo por não teres tido uma oportunidade mais tarde, quando falhares!"

Depois, o Wendell virou-se, bateu a porta, e saiu.

A Elaine foi atrás do Wendell apressadamente, mas ele já estava longe. Ela esbofeteou as coxas indignadamente, apontou para o nariz do Charlie, e gritou, "Tu! Como te atreves! Que mais podes fazer para além de seres o fardo da Claire? O Sr. Jones tinha de bom grado oferecido ajuda, mas você afugentou-o!"

O Charlie disse sem rodeios, "Mãe, ele só fala. Ele não consegue sequer ganhar um contrato com Emgrand, como pode ele ajudar a Claire?"

"Besteira!" A Elaine repreendeu, "O que é que sabes, seu idiota ignorante! A família Jones pode ganhar um terço do contrato de dois bilhões de dólares!"

O Charlie estava inexpressivo mas, no fundo do seu coração, sorriu ao pensar, 'Não sei quão poderosa é a família Jones, mas sei que o meu Grupo Emgrand nunca mais terá qualquer ligação com eles! Mesmo que tenham trabalhado juntos em muitos projectos anteriormente, a partir de agora, tudo isto será terminado!'

É claro que a Claire não conseguia ler a mente do marido. Ela virou-se para a mãe e disse, "Mãe, não culpes o Charlie. Espera só até eu voltar do Grupo Emgrand!"

"Huh!" A Elaine suspirou com grande consternação, sentindo que Deus foi injusto para com ela. Ela tinha casado com um marido inútil, enquanto a sua filha tinha casado com um homem ainda mais inútil!

O que é que ela tinha feito para acabar assim!
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo