Capítulo 6
O anúncio da Claire enviou uma onda de choque pela sala, fazendo toda a gente boquiaverta!

Todos pensaram que a Claire estava fora de si!

Agora era a pior altura para estar em destaque! Para além de falhar miseravelmente, não havia mais nada que ela pudesse conseguir!

O Grupo Emgrand era a maior empresa em Aurous Hill e a família Wilson não passava de uma formiga insignificante para eles! Quem aceitasse o desafio só acabaria por falhar!

O Harold não pôde deixar de provocar sarcasticamente, "Claire, achas mesmo que podes conseguir um acordo com o Emgrand Group?"

A Wendy continuou no mesmo tom zombador depois do seu irmão, "Claire, quem pensas que és, o que pensas que o Grupo Emgrand é? Ser tão imprudente e irracional só nos vai humilhar, a família Wilson!"

Alguém acrescentou, "A Wendy tem razão! Se ela for expulsa pelo Grupo Emgrand, a nossa família será motivo de chacota em Aurous Hill!"

O sangue correu para a cara da Claire e ela sentiu a sua cara a arder de vergonha.

O seu estatuto na família despencou logo que se casou com o Charlie. Os membros da família não só a ignoraram e a cotovelaram, como também ridicularizaram os seus pais.

Ela sentiu que, se conseguisse fazer aquele acordo com o Grupo Emgrand, poderia consolidar a sua posição na família.

O mais importante era que os seus pais também pudessem erguer-se e sentir-se orgulhosos de quem eram.

Mas sob os comentários sarcásticos e a condenação, ela queria desistir da sua ideia tola.

Ela olhou para o Charlie irritada. Como é que ele a enfeitiçou e porque é que ela o ouviu? Ela não devia ter feito uma sugestão tão tola em primeiro lugar.

A Senhora Wilson ficou muito zangada quando ouviu as trocas verbais da audiência.

Ninguém se atreveu a aceitar a tarefa depois de ela ter perguntado várias vezes. Agora que a Claire se levantou corajosamente para aceitar o desafio, estas pessoas começaram a ridicularizá-la!

A Senhora Wilson sempre detestou a Claire, mas neste momento, ela estava contente por a Claire estar pelo menos disposta a fazer o impossível, ao contrário dos outros membros que só eram bons a dar-lhe problemas!

Especialmente o seu neto favorito, o Harold! Ele era uma grande desilusão!

Por causa disto, a atitude da Senhora Wilson em relação a Claire mudou muito. Ela disse imediatamente, "Parem com as vossas parvoíces, seus cobardes! Vou passar a tarefa de fazer um acordo com o Grupo Emgrand à Claire!"

Respeitosamente, a Claire murmurou, "Não se preocupe, avó, vou fazer o meu melhor."

O Harold suspirou do seu nariz e sorrio friamente, "Fazes o teu melhor, e depois o quê? Vais envergonhar-nos quando falhares mais tarde!"

O Charlie perguntou num tom zombador, "Harold Wilson, por que é que provocas a Claire dessa maneira? Achas que a família Wilson não está qualificada para colaborar com o Grupo Emgrand?"

O Harold não esperava que o perdedor do Charlie Wade ousaria falar durante a reunião familiar, sem mencionar de uma forma tão elevada.

Ao ver a fúria arder lentamente no rosto da Senhora Wilson, ele rapidamente explicou, "Não, não é isso que quero dizer, apenas penso que é impossível para a Claire conseguir o acordo! É só isso!"

O Charlie riu-se em divertimento e perguntou, "E se ela for bem conseguir? Será que devíamos fazer uma aposta?"

O Harold sorriu timidamente. "Está bem, vamos então apostar! Acha que tenho medo da sua pequena ameaça? O que queres apostar? Vamos lá ouvir-te."

O Charlie disse, "Se a Claire conseguir, rastejarás aos meus pés e admitirás que estás errado diante de todos. Se ela falhar, eu rastejarei aos teus pés e admitirei o meu erro." O que achas?"

"Hahaha!" O Harold riu-se em voz alta. "Estás mesmo a cavar a tua própria sepultura, falhado! Está bem, eu aceito a aposta!"

O Charlie acenou com satisfação e disse, "Todos vocês, todos vocês são nossas testemunhas. Quem recuar na aposta, terá o seu pai, mãe, avô e avó a morrer!"

Ele enfatizou intencionalmente a palavra 'avó' em voz alta e claramente, pois não queria que o Harold quebrasse a sua promessa após perder.

O Harold não ousaria voltar atrás nas suas palavras após tal afirmação. Se ele se arrependesse, estaria a amaldiçoar a sua avó, a Senhora Wilson, a morrer! A Senhora Wilson não o deixaria escapar tão facilmente!

"Está bem!" O Harold achou que estava do lado vencedor, mas o que o Harold não sabia era que ele estava a saltar para a armadilha do Charlie. Ele riu-se alto e disse, "Pessoal, serão todos testemunhas, vou esperar que se ajoelhe perante mim!"

A Claire ficou assustada com todo o acontecimento e ela continuou a sinalizar ao Charlie com os olhos, mas ele ignorou-a.

A Senhora Wilson não estava preucupada com a aposta. A sua única preocupação era se o Grupo Wilson poderia ocupar um lugar na lista de colaboração do Grupo Emgrand. Se o acordo fosse feito, ela nem sequer se importaria se o Harold chamasse o Charlie de seu pai, quanto mais ajoelhar-se perante a ele.

Assim, ela disse calmamente, "Está bem, por hoje é tudo. Claire, tens três dias para negociar e concluir o acordo. Dispensados!"

***

Depois de regressarem a casa, os pais de Claire atacaram o jovem casal.

A mãe da Claire, a Elaine Wilson, andou agitadamente pela sala de estar e disse, "Claire, estás louca! Como pudeste ouvir o perdedor e aceitar a tarefa sem pensar bem no assunto?"

O pai da Claire, o Jacob Wilson, virou-se para o Charlie e disse, "Charlie, seu falhado sem esperança, desta vez empurraste a minha querida filha para a sepultura!"

A sua cara ficou vermelha enquanto continuava, "Se a Claire falhar desta vez, ela será cotovelada pelo resto da família, e tu! Terás de te curvar ao Harold como um camponês em frente de toda a família! A minha dignidade será arruinada!"

O Charlie disse seriamente, "Pai, mãe, tudo ficará bem se a Claire for bem sucedida na negociação e conseguir o acordo, estou certo?"

"Negociar o tanas!" O Jacob rosnou furiosamente, "Tens alguma ideia do quão poderoso é o Grupo Emgrand? Nem sequer olham de relance para a medíocre família Wilson!"

O Charlie disse com um sorriso, "Talvez alguém olhe para nós, vocês não sabem isso. Sinceramente, tenho confiança na Claire, penso que a Claire conseguirá o acordo facilmente."

A Elaine sorriu com desdém. "Pensa? Quem és tu, pensa que é a dono do Grupo Emgrand? Não passas de um falhado, um pedaço de lixo, como te atreves a ser tão ignorante e confiante?"
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo