Capítulo 8
Na manhã seguinte, a Claire levou o ficheiro cheio de propostas que tinha preparado durante a noite e ao escritório do Grupo Emgrand com o Charlie.

Parada em frente ao edifício de 100 andares, a Claire sentiu-se subitamente como se o seu coração estivesse vazio.

Como poderia uma empresa tão magnífica como a Emgrand colaborar com a família Wilson? Para não mencionar que eles tinham como objectivo um negócio de trinta milhões de dólares.

Era como um mendigo que se aproximava de um homem rico e pedia um troco de trinta milhões de dólares. Isso era absolutamente ridículo.

No entanto, ela tinha prometido à sua avó e aceite o desafio à frente de todos, por isso tinha de ir em frente, não importava o quê acontecesse...

Ao sentir a sua ansiedade, o Charlie acariciou-lhe a cabeça ternamente e diss, "Querida, não te preocupes, vai em frente, vais conseguir. Confia em mim."

A Claire suspirou desalentada e murmurou, "Muito bem, esperemos que sim! Espera por mim aqui."

Ela respirou fundo e entrou pela porta.

Ao vê-la entrar, o Charlie pegou no telefone e telefonou à Doris.

"Doris, a minha mulher vai subir para a encontrar enquanto falamos. Sabes o que fazer!"

"Sim, Sr. Wade. Não se preocupe, vou satisfazer todos os pedidos da sua mulher."

"A propósito, ouvi dizer que o Grupo Emgrand tem uma ligação bastante próxima com a família Jones. Isso isso é verdade?"

"Sim, tínhamos muitos projectos com eles, concluídos e em curso. Eles desejam voltar a colaborar connosco neste novo megaprojecto e submeteram as propostas e materiais para a minha avaliação. Contudo, cabe-lhe a si decidir, Sr. Wade."

O Charlie disse friamente, "Não quero que a família Jones estaja envolvida no novo projecto e em quaisquer outros projectos no futuro."

"Sim, claro. Não se preocupe, farei o que diz!"

***

Enquanto isso, a Claire entrou no edifício de escritórios do Grupo Emgrand e esperou pela sua entrevista na recepção. Ela nem sequer sabia se a Doris Young, a vice-presidente da empresa, gostaria de a ver.

Pouco tempo depois, uma graciosa assistente aproximou-se dela e começou, "Olá, é a Sra. Claire Wilson? A Senhora Young está à sua espera no seu escritório, por favor siga-me."

A Claire acenou com a cabeça em transe. Ela ainda estava à espera na fila para marcar um encontro, como é que a Senhora Young sabia que estava aqui e já a chamou?

Será que a Doris Young sabia que estava a chegar?

Isso não fazia sentido... como poderia uma pessoa proeminente como a Doris Young saber sobre ela?

Embora ela não conseguisse perceber, mais valia agarrar a rara oportunidade que lhe foi dada. Ela rapidamente seguiu a assistente e foi escoltada directamente para o escritório da Doris.

A Doris levantou-se da sua cadeira e cumprimentou a Claire respeitosamente. "Olá, Senhora Wilson, eu sou Doris Young, a vice-presidente do Grupo Emgrand, prazer em conhecê-la."

A Claire ficou um pouco nervosa ao conhecer a mulher de negócios mais famosa de Aurous Hill. Ela falou, com a sua voz a tremr de ansiedade mas mantendo-se calma, "Olá, Senhora Young, obrigada por me receber. Estou aqui para falar consigo sobre o projecto do hotel. Embora o Grupo Wilson não seja tão poderoso e proeminente como outras empresas, posso assegurar-lhe que trabalhamos arduamente e estabelecemos uma reputação muito positiva na indústria do design de interiores e decoração!"

Ela entregou um ficheiro de documentos e continuou, "Senhora Young, este é o portfólio do Grupo Wilson, por favor dê uma vista de olhos. "

A Doris sorriu gentilmente e levou o documento. Após um breve olhar, ela disse imediatamente, "Senhora Wilson, vi os seus documentos, acho que é a parceira perfeita para nós."

"A sério? É verdade?" A Claire ficou perplexa. Porque é que foi tão rápido e suave? Foi um fácil demais, não foi?

A Doris disse com um sorriso, "Claro que sim. Admito que o Grupo Wilson não corresponde às nossas exigências e qualificações, mas o nosso presidente gosta muito de si e está disposto a tentar."

"O seu presidente?" A Claire disse num tom de choque, e depois perguntou, "Posso saber quem é o vosso presidente? ”

A Doris sorriu ligeiramente. "O nosso presidente é o Sr. Wade de Eastcliff."

"Sr. Wade?"

A Claire franziu a testa confusa. "Acho que não conheço ninguém com o apelido de Wade, excepto o meu marido."

A Doris acenou suavemente com a cabeça. O Charlie tinha-lhe ordenado que não revelasse a sua identidade, por isso ela só podia dizer isso.

Para além do Charlie Wade, a Claire não conhecia ninguém com o apelido Wade, mas nunca teria adivinhado que o seu marido inútil, que era órfão, seria o Sr. Wade a que a Doris se referia.

Então, a Doris acrescentou, "Senhora Wilson, vejo na sua proposta que a sua cotação para o acordo é de trinta milhões de dólares?"

A Claire acenou ansiosamente e perguntou tímidamente, "É exagerado?"

A Doris sorriu e respondeu, "Oh não, na verdade é menos do que aquilo que orçamentamos."

A Claire sulcou curiosamente. "O que queres dizer com isso?"

"O nosso presidente disse-me para aumentar a cotação para sessenta milhões de dólares."

No meio da conversa, a Doris tirou um contrato e entregou-o a Claire. "Olha, redigimos o contrato com antecedência para um total de sessenta milhões de dólares. Se não tiver problemas com ele, podemos assinar o contrato agora."

"Huh? Isto..."

A Claire ficou boquiaberta, estupefacta.

Ela não esperava que o Grupo Emgrand, que parecia tão inalcançável da perspectiva do Grupo Wilson, preparasse o contrato de antemão!

Além disso, o montante tinha duplicado!

O objectivo da avó para o projecto era de 30 milhões de dólares, mas o contrato declarava literalmente 60 milhões de dólares em preto e branco!

De repente, ela lembrou-se da expressão séria e sincera do marido quando ele lhe disse para aceitar a tarefa na reunião familiar da noite anterior.

Porque estava ele tão confiante?

Quando estavam na entrada do Grupo Emgrand, ela estava muito duvidosa e pessimista, mas ele parecia muito positivo e destemido.

Será que ele sempre soube o resultado?

Quem era ele...
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo