EPISODIO 2

―Bella Martin, eu presumo? Sua voz era profunda e ligeiramente grossa, uma

combinação perfeita para sua aparência.

― Sim, eu respondi, minha voz tremendo no final quando ele levantou a mão aos

lábios em vez de sacudi―la.

― Sou George Douglas. Ele apresentou―se, puxando―me para dentro de casa e mantendo a posse de minha mão para me levar para um escritório na parte de trás.

Eu deveria saber, mas ele era muito mais jovem do que eu esperava. Muito provavelmente ainda em seu início de vinte anos. Santo Parreira, a recrutadora não estava brincando quando disse que ele era quente. Depois da minha experiência com o pai na minha terceira entrevista, eu estava compreensivelmente nervosa com a ideia de trabalhar para um único pai. Mas se George queria algo sexualmente de mim, me assediar, não tinha certeza se iria reclamar.

― Por favor, sente, ele apontou para um pequeno sofá de couro marrom. Depois que ele me ajudou a me sentir confortável, ele caiu sobre a cadeira de couro marrom atrás dele que foi diagonalmente ao oposto de mim. Suas pernas eram longas o suficiente para que minha perna nua roçou suas calças.

― Obrigado por concordar em se encontrar comigo em tão pouco tempo.

― Não foi um problema. Eu tive uma reunião na agência, esta manhã, então eu já estava fora de qualquer maneira, eu assegurei a ele.

― Minha mãe caiu e quebrou o braço cerca de um mês atrás, ela passou mal enquanto cuidava de William e isso trouxe a minha atenção para o quanto ela faz para ele e eu. Infelizmente, seu médico

decidiu que ela precisa de cirurgia, porque a ruptura não está se curando da maneira como ele gostaria. Assim, a necessidade de encontrar uma babá adequada para a minha filha é mais urgente do que nunca. Seus olhos suavizaram quando ele falou sobre sua mãe e filho, fazendo―o ainda

mais atraente do que antes. Eu mentalmente me balancei, tentando superar sua atração magnética. ― Estou triste de ouvir sobre sua mãe.

― Obrigado. Ele piscou―me outro sorriso antes de começar a trabalhar. ― A agência enviou o seu currículo. Notei que até alguns meses atrás você estava estudando para se tornar uma fisioterapeuta. Você ainda estuda? Porque as horas que eu preciso que você esteja disponível não são flexíveis ou mesmo existe a possibilidade de um  tempo parcial da carga horária.

― Não, eu decidi que não era para mim, então eu não vou voltar.

― O que fez você decidir tentar ser uma babá?

Nesse momento, eu me lembro que é a minha única opção, já que eu fiquei órfã e não tenho para aonde ir. Fui obrigada a largar o curso de fisioterapia ― Eu amo crianças, eu soltei sem jeito.

― Quero dizer, eu sempre fui boa com as crianças. Eu comecei sendo babá quando eu tinha doze anos, me ofereci na creche da igreja por toda a escola e tinha planejado para me concentrar em pacientes pediátricos.

― Você só passou um ano na faculdade. Eu estou esperando quem eu contratar fique por pelo menos vários anos. ― William tem apenas seis anos e provavelmente irá crescer agarrado a sua babá.

Eu não quero fazer qualquer mudança desnecessária para sua rotina, uma vez que eu tiver colocado uma mulher em sua vida.

Encontrar as palavras certas para explicar foi difícil. Mais eu tinha que dizer. ― Sair da faculdade da maneira que eu fiz, provavelmente, faz me parecer esquisita, mas eu juro eu não sou. Ele só não era certo para mim, não é o que eu realmente estou procurando na vida. Pode fazer―me soar antiquada, mas o que realmente me vejo fazendo é ser esposa e mãe. Desde que eu não tenho encontrado o cara

certo para mim, no entanto, ser uma babá faz sentido. Eu não posso prometer permanecer de babá para sempre com o Willian, mas eu posso te dizer que eu sou leal. Eu provavelmente vou crescer como apegada a ele, como ele vai se apegar a mim, e seria difícil deixá―lo.

― Você está contratada.

Eu senti meu queixo cair quando eu me inclinei para ele. ― Mas você não tinha ainda verificado minhas referências ou nada, balbuciou.

― Eu não estou acostumado a ninguém questionar as minhas decisões. Seu tom continha um traço de aço misturado com humor, por isso era difícil dizer se ele gostava que eu estava questionando―o, ou se eu nunca devesse fazer novamente.

― Mas, é claro, a oferta está sujeita à verificação de antecedentes que eu vou verificar.

― Desde que eu sempre fui uma, a seguir as regras, eu não precisava me preocupar que ele descobrisse qualquer coisa e encolhi os ombros.

― Eu gostaria que você volte para atender William amanhã, depois que eu tiver a chance de falar com ele sobre você.

― Isso vai ser ótimo, eu concordei.

― E então, se tudo correr bem, eu vou querer que você já fique neste fim de semana quando estou disponível para ajudar.

― Você vai ocupar um quarto do lado dele, mas a minha mãe vive em um chalé na propriedade, sempre que precisar vai poder contar com a ajuda dela.

Eu estava feliz eu tinha encontrado exatamente  que eu estava procurando, então eu concordei com tudo que ele disse sem protestar meu coração estava radiante, pois parecia que eu tinha finalmente conseguido o lugar certo. Parecia que eu tinha encontrado a posição de babá que eu queria, só que era mais do que eu esperava. Muito mais.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo