Capítulo 17
A Sabrina fez um sorriso tímido e disse ao Charlie com uma voz lisonjeadora, "Representante da classe, bem-vindo a Shangri-La. É uma honra para nós visitar-nos e é também um prazer para mim como sua antiga colega de turma. Por favor, entre..."

Ela assumiu que os seus elogios e o seu tom gentil fariam o Charlie esquecer o seu comportamento indelicado para com ele mais cedo.

Infelizmente para ela, o Charlie não era tão amável como ela pensava que ele era.

O Isaac ficou surpreso quando ouviu o comentário da Sabrina e rapidamente perguntou-lhe, "Lee, foste o colega de faculdade do Sr. Wade?"

"Sim, sim!" A Sabrina disse respondeu freneticamente. "O Sr. Wade foi o meu colega de turma quando estávamos na faculdade, éramos muito próximos!"

O Isaac anunciou imediatamente, "Vá ao gabinete do presidente amanhã. Vai tornar-se o gestora do RH de Shangri-La!"

Em Shangri-La, a promoção de chefe de equipa a gestor de RH era, pelo menos, uma diferença de três níveis no escalão. Não só o seu salário e pacote de bem-estar aumentaria dez vezes, como também controlaria a mão-de-obra da maioria do hotel. A gestora de RH era considerada entre os executivos de alto nível e nível de administração.

A Sabrina ficou tão entusiasmada quando ouviu a sua declaração que quase desmaiou.

O Charlie proferiu friamente, "Sr. Cameron, sabe que tipo de relação tenho com a Sabrina Lee?"

O Isaac assumiu que o Charlie estava descontente com o acordo e disse imediatamente, "Sr. Wade, posso promover a Sra. Lee a vice-presidente, se lhe agradar!"

O Charlie disse abruptamente, " Telefonei a Sabrina Lee para pedir ajuda porque não tinha um cartão de membro, mas do nada, ela insultou-me sem motivo e até ordenou aos guardas a baterem-me. No entanto, agora quer promovê-la a vice-presidente? O que quer dizer com isso? Quer irritar-me intencionalmente?"

O Isaac sentiu o sangue a drenar-se do seu corpo.

Ele tinha apontado a sua bajulação na direcção errada!

A seguir, o olhar que concentrou-se na Sabrina estava cheio de raiva e fúria.

Ele lançou a mão ao rosto dela e rosnou com grande consternação, "Como se atreve a ofender o Sr. Wade? Pediu a sua coragem emprestada a um leão? Deseja morrer, não é verdade?"

A Sabrina ficou tão assustada que se ajoelhou no chão, tremendo de medo enquanto chorava e implorava, "Sr. Cameron, lamento, lamento imenso."

O Isaac levantou a perna e pontapeou-a ferozmente, mandando-a para longe, e gritou, "Sua cabra ignorante! Vou dar-lhe hoje uma lição sobre o preço a pagar por ter ofendido o Sr. Wade!"

Depois virou-se para os seguranças e gritou, "Dêem-lhe uma boa sova! Não tenham misericórdia, destruam essa cara de plástico dela e façam um anúncio a toda a Aurous Hill de que quem se atrever a contratá-la mostrará que está a ir contra mim, Isaac Cameron!"

A Sabrina estava extremamente assustada. Ela suplicou apressadamente, "Sr. Cameron, peço desculpa, por favor perdoe-me!"

A cara do Isaac ficou corada num tom vermelho quente quando gritou, "Agora sabe que está arrependida, huh! O que sujou o teu cérebro mais cedo? Como se atreve a provocar o Sr. Wade? Se não fosse por causa dele, eu matava-te agora mesmo!"

As lágrimas encharcaram o rosto da Sabrina. Ajoelhada no chão, ela rastejou para a frente do Charlie e fez uma vénia vigorosa. "Sr. Wade, peço desculpa, peço imensa desculpa! Peço-lhe, por favor, pelo bem da nossa amizade..."

O Charlie olhou para ela friamente e disse, "Sabrina Lee, somos amigos, mas porque insultaste a mim e à minha mulher agora mesmo?"

"Representante da classe, eu estava louca há pouco. É tudo por causa da minha boca imunda, por favor perdoa-me..."

"Eu não atacaria a menos que fosse atacado primeiro. Já que me atacaste, nunca te pouparei! Não me deixaste alternativa!"

O Charlie, então, rosnou zangado. "Toma uma dose do teu próprio remédio, sua ignorante!"

O Isaac rosnou, "Cabra! Não te atrevas a incomodar o Sr. Wade outra vez, arranco-te a boca da cara de plástico!"

A Sabrina não se atreveu a dizer outra palavra. Ela ajoelhou-se no chão e chorou amargamente.

O Charlie ignorou-a completamente. Olhou para o Isaac e disse sem rodeios, "Quero falar contigo sobre o Sky Garden, vamos ao teu escritório."

O Isaac acenou com a cabeça vigorosamente, enquanto ele liderava o caminho. "Claro, Sr. Wade, por favor venha por aqui!"

Antes de prosseguir, virou-se para os guardas e gritou, "Dêem-lhe uma lição e não parem sem a minha ordem!"

"Sim, Sr. Cameron!"

Os guardas acenaram com a cabeça assustadoramente. Atiraram-se para a Sabrina, pressionaram-na contra o chão, e deram-lhe uma boa tareia.

Atrás do Charlie, a Sabrina chorava e gritava continuamente, mas ele não estava preucupado com isso. O Isaac escoltou-o até o Shangri-La.

Uma vez no escritório do Isaac, o Charlie foi directo ao assunto e disse, "A minha mulher e eu vamos celebrar o nosso aniversário de casamento dentro de poucos dias, quero reservar todo o Sky Garden. Posso?"

O Isaac respondeu sem dúvida, "Jovem Mestre, por uma questão de justiça para com todos os membros premium, nós proibimos por completo o privilégio do Sky Garden, até mesmo aos políticos proeminentes da cidade. No entanto, o Sky Garden será reservado para si e só para si no futuro!"

O Charlie disse sem rodeios, "Isso não é necessário, só preciso dele para o meu aniversário de casamento. Além disso, preciso da sua ajuda para preparar uma surpresa para a minha esposa."

"Não há problema! Por favor, pode estar certo de que todo o pessoal de Shangri-La e eu obedeceremos sempre às suas ordens e pedidos!"

***

Depois de resolver os assuntos em Shangri-La, o Charlie entrou num autocarro e foi para casa. Percebeu que quase todos os passageiros do autocarro estavam a ver vídeos e pequenos clipes nos seus telefones.

Para sua surpresa, todos estavam a ver o mesmo vídeo!

Era o vídeo dele a exibir os treze milhões de dólares em dinheiro na Esmeralda Court no outro dia!

O vídeo começou quando o Stephen e a equipa de seguranças saíram dos Rolls-Royces pretos. Depois, o ecrã deslocou-se para os guardas a carregar dezenas de malas pretas para a Esmeralda Court e lançaram-nas todas para o chão, humilhando o gerente de vendas ignorante e arrogante. Todo o incidente foi filmado e publicado na Internet.

No entanto, o vídeo não conseguiu captar a cara do Charlie.

O vídeo espalhou-se por Aurous Hill como um fogo selvagem. A curiosidade preencheu a cidade enquanto as pessoas especulavam sobre quem era o homem ultra-rico por detrás de tudo isto. Muitas mulheres começaram a sonhar acordadas com a mudanca de pobre para rica como a ficção de Cinderela, desejando poder conhecer em breve o misterioso príncipe encantado.

O Charlie suspirou de alívio depois de confirmar repetidamente que o seu rosto estava muito desfocado no vídeo para ser identificado.

Quando finalmente regressou a casa, estava cheio de alegria e emoção comemorativa.

A Claire tinha ganho o contrato do Grupo Emgrand e estava prestes a ser nomeada como directora do Grupo Wilson. Os seus pais irromperam em lágrimas de alegria.

Depois de serem provocados e ridicularizados durante tantos anos, podiam finalmente abrigar-se sob as luzes da ribalta e brilhar!

Graças ao humor agradável dos seus familiares, eles não o acharam desprezível ou irritante como costumavam achar.

A Elaine disse alegremente, "Hah, hoje estou tão feliz! A minha menina é extraordinária!"

Ela virou-se então para o Charlie e disse com um sorriso, o que foi uma cena extremamente rara, "Charlie, apesar da tua inutilidade, vou dar crédito onde o crédito é devido, a Claire conseguiu ter sucesso graças à tua motivação, por isso não tens de fazer o jantar esta noite. Vamos sair e celebrar!"

A Claire riu. "Vamos ao Kempinski!"

"É muito caro!" A Elaine ficou chocada. "São pelo menos mil dólares por pessoa, não são?"

A Claire riu-se alegremente e disse, "Mãe, o salário do director é muito alto, com um rendimento anual de um milhão."

"Uau!" A Elaine bateu palmas e aplaudiu, "Isso é espantoso! A minha querida Claire finalmente conseguiu algo significativo!"

Depois de uma rápida reflexão, ela continuou, "Mas terá de me dar 70% do seu salário. Vocês jovens não sabem como gerir o vosso dinheiro, dê-me o dinheiro e eu vou geri-lo por ti. Tenho a certeza de que é mais fiável do que vocês o pouparem por vossa conta!"

A Claire acenou com a cabeça. "Está bem, mãe. Prometo dar-to todos os meses, mas teremos de estabelecer aqui algumas regras básicas. Não volte a provocar o Charlie, ele é seu genro, pelo amor de Deus!"

"Está bem, está bem! Para vosso bem, prometo que não o criticarei tanto como costumo criticar!"

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo