Capítulo III - Mundo Novo

Ethan chegará em Nevada dentro de 3 ou 4 dias. Atualmente, eles estão no norte do Colorado. Já faz 2 horas que saíram de casa, uma casa no meio da floresta, próximo das montanhas.

Só há estática no rádio do carro. Ele não consegue falar com Jake. Jake é o homem quem respondeu o pedido de socorro de Ethan. Ele disse que há uma esperança, que ainda há muitos sobreviventes. Será? Ethan tem medo daquelas coisas estarem enganando-os. Ele lembra quando elas possuíram a Amanda. Foi algo terrível.

Fazia tempo que Ethan não dirigia. A estrada não tinha movimentação. Talvez um deserto fosse mais vazio. Sem carros ou caminhões destruídos para atrapalhar a passagem. Ethan só saía de casa para procurar suprimentos. O céu ameaçava chover novamente, pois estava muito nublado. Faz anos que Ethan não vê um dia ensolarado. Aquelas coisas são vulneráveis ao calor, por isso trouxeram o frio com elas. Ele lembra do céu azul daquela noite, aquela maldita noite. Parecia tão lindo, mas o que vinha com ela era maldito. Ele não lembra qual foi a última vez em que foi na cidade grande, pois elas se tornaram lugares muito perigosos.

Quando aquelas coisas estão por perto, elas sussurram dentro da mente. O segredo é manter a calma, o sussurro pode te enlouquecer e te levar para perto delas. Será que Sam e Dan escutam os sussurros?

— Ethan.

— O que foi, Sam?

— Como o papai e a mamãe eram?

O silêncio toma conta do carro. Ethan arregala os olhos e fica pensativo.

— Eles... An... Eles eram... por que está me perguntando isso?

— Eu queria saber como eles eram.

Ethan não sabe como responder essa pergunta. Por anos ele fez o papel de mãe e pai dessas crianças, mas elas querem saber como os verdadeiros pais eram. O que ele deveria dizer?

— Eles se chamavam Thomas e Julia. — Respondeu Ethan, detalhadamente. — O papai tinha cabelos pretos e curtos, a mamãe era loira de cabelos longos; papai era alto, mamãe um pouco mais baixa. Papai era dono de um banco e a mamãe era uma diplomata.

— O que é um banco e uma diplomata? — Perguntou Dan.

— Banco é um lugar onde as pessoas guardam e emprestam dinheiro. Diplomata é alguém que representa seu país em outro país.

— A mamãe estava representando o país? Questionou Sam.

— Sim, — Disse-lhe - estava. Ela estava em um lugar chamado Japão.

Ethan adoraria saber como o Japão reagiu ao aparecimento daquelas coisas. A terra do sol nascente nunca mais viu o sol nascer. Não da forma que deveria. É incrível como a natureza reage à ausência humana, as florestas começaram a invadir as cidades e estradas. Mas para Ethan não faz diferença, ele não vive na cidade há muito tempo.

Sam e Dan, cabeludinhos. Eles iriam adorar o velho mundo. Crianças, escolas, brincadeiras, civilização... Isso faz falta na vida de uma criança. Agora o mundo está quieto. O único barulho que há é o som da natureza.

— Ethan! Disse Sam, preocupado.

— Eu já sei, fiquem calmos!

Tem alguma coisa próxima do carro. Os fantasmas estão se aproximando. Ethan já consegue ouvir os sussurros ecoando em sua cabeça

— Não deem ouvidos aos sussurros! — Disse Ethan.

Eles estão sussurrando. "Ignore-os, Ethan. Ignore-os", falou para si mesmo.

"Ethan, saia do carro com as crianças. Pare esse carro e venha para a luz".

— Meninos, fechem os olhos e concentrem-se na minha voz. Apenas na minha voz.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo