Capítulo 3 - Um dia antes

Depois, 50 anos meu pai Sheik Aziz Zahi Bacher, passou seu título e a empresa. Agora, ele espera que eu case e dê uns netos para brincar com ele no jardim. Fora de cogitação! A vida de solteiro é ótima.

Doha Z.B.Company uma empresa do Qatar é a quarta maior produtora de petróleo e gás do mundo. O petróleo e o gás desempenham um papel extremamente importante nas economias do país e ao redor do mundo.

Preparado com a melhor educação disponível no mundo. Fui estudar nos Estados Unidos. Formei-me em engenheiro de petróleo e gás. Comecei na empresa como estagiário passando por vários setores. Desse modo, aprendi como engrenagem funciona.

Minha irmã Aisha tem 25 anos, diretora de marketing. Meu braço direito.

Visionária como Rafiq. Com pensamentos futuristas, faz com que outras empresas a contratem para palestras motivacionais.

É engraçado, quando ela chega para uma reunião e a olham como se aquela linda morena de olhos verdes, de um metro e sessenta não tivesse que está naquele lugar cheio de homens.

Quando, abre a boca todos se rendem as suas palavras. Assistir várias vezes, homens pedindo ajuda para melhorar o seu desempenho de seus trabalhos na empresa em que trabalham. Não é à toa que ganhou o Prêmio de Mulher Empreendedora do Ano 2019.

Sou Sheik Akmal Zahi Bacher, tenho 32 anos, CEO da Doha Z.B.Company que receberá pela décima vez o Prêmio por ampliar sua marca em diversos países, exportando seus produtos e tornando-os conhecidos no mundo todo.

Além disso, gerando empregos e agregam benefícios para a economia do país.

Não gosto de ser o centro das atenções e mesmo estando na festa de amanhã, quem representará a Doha Z.B.Company será Rafiq Alzi Raja Linhares meu amigo e diretor financeiro que brigou por várias ideias, implantadas por ele em vários setores da empresa, que é conhecida mundialmente.

Rafiq é um visionário, ele tem a capacidade de enxergar oportunidades onde ninguém mais vê, criou assim ideias inovadoras e transformadoras de tendências não convencionais e que quebram os padrões já estabelecidos.

Então, nada mais justo do que ele receber o prêmio em nome da empresa.

Rafiq bate na porta do meu escritório e entra.

__Olá! Rafiq. Bom dia! Como está? Preparado para amanhã à noite?

Rafiq, pará e olha para o amigo.

__Estava pensando. Sendo você o CEO da Doha Z.B.Company. Não seria melhor? Akmal não deixa Rafiq terminar a frase.

__Confio em você! Começamos como estagiários e sem privilégios.

Só está colhendo os frutos. Só falta, querer que mande Hana Zalim Al Watyl!

Akmal e Rafiq se olham e dizem juntos.

__Nem pensar! E soltam uma sonora gargalhada.

Rafiq interrompe o amigo.

__Como ficou noivo de Hana?

Akmal pensativo. Ele mesmo, não sabia descrever. Hana foi prometida a ele. Mas, se lembra como se fosse ontem. Quando pegou sua futura noiva que se dizia virgem na cama da sua nova casa. Akmal estava no aeroporto indo para Riyadh para uma convenção. Chegando ao aeroporto, recebeu uma ligação dizendo que a convenção tinha sido adiada para a próxima semana.

Akmal não pensou duas vezes, comprou flores e bombons para fazer uma surpresa para noiva, já que ela estaria decorando a casa nova. Na verdade, ele pegou sua noiva com outro na casa em que iriam morar. Na cama nova.

Para que não parasse na mídia ou em sites de fofoca, foi feito um acordo em que ela falasse que havia desistido de casar. Realmente, é uma loira muito bonita, com um corpo estonteante. Observando- a melhor, notei que não era tudo aquilo. Começou a mostrar quem realmente era. Uma pessoa fútil.

Rafiq chegou perto amigo.

__Se o pai dela não tivesse passado os cinco por cento para ela como presente de casamento. Talvez, pudéssemos comprar as ações e nos livraríamos dela.

Akmal senta na cadeira de sua mesa. Passa mão pelos cabelos. Encosta na cadeira. Lembra-se da função que foi dada a Hana.

__Como diretora de produção, ela não faz nada. Parece um enfeite com laços exagerados. Todo trabalho é feito por Laila. Excelente funcionária.

Akmal se lembra da irmã de Rafiq. Magricela, de aparelhos no dente e muito tímida. Foi para o Brasil depois da morte trágica da mãe. Era bem feinha.

__E sua irmã Rafiq? Quando ela chega? Rafiq se senta na cadeira de frente para Akmal.

__Amanhã á noite. Não vejo a hora de ver Açucena. São três longos anos por telefone e internet. Rafiq passa a mão pela cabeça pensando em como colocar uma burca. Açucena! Daria muito trabalho ao meu pai. Não pelo comportamento. O problema era a beleza! Não parecia nada com a menina magricela, de aparelhos no dente. Havia se tornado uma linda mulher.

A réplica da minha mãe. Negra, cheia de curvas, cabelo cacheado até no meio das costas e ainda por cima com os olhos azuis. A combinação do pecado.

Akmal tira Rafiq de seus pensamentos.

__Açucena pretende mesmo ficar por um ano em Doha para fazer o mestrado?

Rafiq respira fundo.

__Por Alá! Ela vai ficar. A família não é completa sem ela.

Tem muita água para passar debaixo da ponte meu amigo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo