Continua Capítulo Um

Parte 4

A partir daí sua carreira decolou e quando tiveram que substituir o antigo apresentador por aposentadoria ele foi o nome escolhido. Já tinha fama e sucesso. As pessoas já o conheciam e gostavam dele por seu jeito diferente e aparência.

Agora era o contrário. Tudo em sua aparência agradava aos produtores e mais ainda ao público. Começou uma escalada de sucesso que atraía muitas mulheres. Lyane focou nele e partiu pra cima em sua ideia ambiciosa de sair da vida comum que levava, o que não era errado. Ele também havia feito o mesmo.

O erro dela foi usar a confiança dos outros e enganar para ter o que queria. Não percebera isso antes porque estava encantado com sua aparência e não prestava atenção que a maioria das coisas que fazia ou dizia, eram apenas para que ele acreditasse que seu interesse era nele e não em seu status social.

Foi péssimo só notar isso depois de casados. Mas o prejuízo foi menor do que seria se não tivesse se acordado. Ao menos pôde se livrar dela com apenas um ano de casados.

Ainda dava raiva de lembrar que tivera de deixar um apartamento de luxo para ela. Foi até menos do que ela havia pedido, mas conseguira provar três de seus casos e o juiz ficou ao seu lado, permitindo apenas que ficasse com o apartamento onde moravam. No mesmo dia ele saiu e tirou tudo que era dele. Não queria mais nem um minuto perto dela.

Ficou preocupado com a segurança de sua saúde e fez uma bateria de exames, inclusive de AIDS. E repetia a cada seis meses com pavor de ter pegado algo por causa do comportamento dela. Só agora estava tranquilo com relação a isso.

Aos poucos foi voltando ao normal e mudou algumas coisas em sua vida, na esperança de seguir novos caminhos e esquecer a parte ruim de seu passado.

Comprou uma casa fora de Londres e se forçou a gostar de viver longe do agito do grande centro. Cortou o cabelo que era comprido e comprou sua primeira Ferrari deixando de lado as motos. Foi ficando mais organizado e o dinheiro foi aumentando, engordando sua conta.

Um dia estava chegando na casa de Paul e Amanda estava saindo. Quando o viu disse logo:

— Pronto, o playboy se assumiu de vez! - riu — Ele agora anda de Ferrari. Milagre que não seja vermelha - gesticulou para o alto.

Ele travou e não conseguiu dar uma resposta adequada.

— Você também dirige uma.

Ele parecia um imbecil falando.

— Verdade! - sorriu e abriu a porta da Ferrari branca — Mas eu sou chique e tenho classe - disse de modo superior, erguendo a sobrancelha — Você é só um moleque mal criado.

Ela se afastou e o deixou plantado com cara de tolo ao lado do amigo que não parava de rir.

Quase todos os encontros com ela começavam ou terminavam assim. Eram raras as vezes que eles passavam momentos sem ter um perrengue ou briga. E ele gostava muito desses dias de trégua.

Finalmente viu ao longe a casa branquinha de telhado vermelho e sorriu. Ali ele tinha certeza de que era amado de verdade e era tudo o que ele queria.

Autora Ninha Cardoso.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo