CAPÍTULO 5

David estranhava a forma como sua mãe dava as notícias a ele a respeito da sua amada Rebecca. Alguma coisa estava errada nessa história? Pensava ele. Toda vez que ligava para sua mãe ela não deixava as coisas claras como ele gostaria. Ela sempre inventava uma desculpa de que Rebecca não estava em casa e tinha saído com outro rapaz que estava apaixonado por ela, e que tinha esquecido dele. Mas para David ela estava mentindo, porque ele melhor do que ninguém sabia que sua mãe era contra o namoro deles dois, mas também sabia que Rebecca era linda, que por onde passava despertava interesse nos rapazes da região.

        E muitas vezes despertava ciúmes. Embora para Rebecca ele era o único homem que amou e amaria para sempre, muitas vezes passou pela cabeça de David largar tudo. Seus estudos, trabalho, e voltar para o Brasil e ver de perto o que estava acontecendo, não estava sendo fácil para conciliar estudo e trabalho quando não conseguia tirar da sua cabeça momentos felizes que passou ao lado de Rebecca.

         E angústia de não saber como ela estava. E toda vez que ligava dava caixa postal ou número inexistente. Sem ele saber que João pai de Rebecca tinha quebrado o celular dela para que ela nunca mais tivesse qualquer contato com ele.

         Tentava sair à noite esfriar a cabeça, era jovem bem aparentado que chamava atenção das mulheres por onde passava, mas que nenhuma delas fazia esquecer Rebecca, e não aceitava o fato dela ter esquecido assim num piscar de olhos como sua mãe fazia questão de falar até com certo prazer.

        Que deixava em dúvidas se acreditava ou não na sua mãe. Porque sabia que ela odiava Rebecca. Talvez fosse intrigas da mãe, mas por outro lado porque Rebecca não recebia as mensagens dele e não atendia o telefone. Resolveu mergulhar a cabeça nos estudos e trabalhar para ganhar dinheiro e fazer seu pé de meia, como se dizia na gíria popular. E quem sabe um dia reencontrar Rebecca e se casar, e ser feliz para sempre.

        Sabendo que sua mãe era contra e desejava ser independente de não depender de nada da sua família. Já recebeu ameaças de sua mãe caso ele ficasse com Rebecca seria deserdado pela família. Então pensando assim resolveu lutar com unhas e dentes pela sua independência e desde já resolveu cortar relações com a sua família.

       Amava seu pai, mas sabia que ele era mandado pela sua mãe que fazia todas as vontades dela. E não podia contar pra nada com ele. Resolveu não ligar mais e nem dar mais notícias. Até mudou o número do telefone. Queria esquecer todos e só quando tivesse sua vida estabilizada financeiramente, e voltar a lutar pelo amor de Rebecca custe o que custasse.

         Mesmo que ela estivesse casada. Não ia abrir mão por causa de sua mãe que tinha preconceito de pobreza. David tinha sérias restrições a pessoas preconceituosas. E se sentia frustrado com as atitudes de sua mãe quando se referia a família de João e Jussara. E se dava bem com os filhos deles, assim como era a amizade de seu pai Domingos com João.

        E com Rebecca foi amor à primeira vista quando ela se tornou uma mocinha com 13 anos e ele 15, brincavam juntos quando criança era apenas amizade, mas com o passar do tempo os dois começaram a sentir uma atração irresistível.

        Até que um dia ele se declarou e começaram a namorar às escondidas. Porque sabia que sua mãe não ia aprovar o relacionamento. Cecília ainda não sabia que os dois estavam juntos. A beleza de Rebecca incomodava muito e percebia que os seus três filhos estavam interessados nela. “Não tinha outra garota pros meus filhos se interessarem? Tinha que ser pela filha da empregada?”. Rebecca tinha cabelos pretos e olhos verdes claros. Já que seu pai era de origem polonesa e sua mãe era morena cor de canela descendente africana, não era negra até porque o pai de Jussara era de origem alemã e sua mãe era negra.

         E com essa mistura de raça Jussara tornou-se numa mulher bonita, e consequentemente Rebecca herdou a genética da mãe com os olhos do pai João. Uma beleza angelical que fez David se apaixonar perdidamente por ela, além de outras qualidades de Rebecca que era caprichosa. Aprendeu com sua mãe a fazer todos os serviços domésticos. Além de saber cozinhar e fazer bolos e pão caseiro.

          E tinha personalidade forte que não ficava abrindo sorriso para qualquer rapaz das redondezas. E isso deixava David encantado. Pensando nela dia e noite que não conseguia mais dormir, mas teve que mudar de planos e lutar com unhas e dentes e conquistar sua independência financeira antes de voltar e enfrentar sua família por causa do amor intenso que sentia por ela.

            Mesmo sabendo das dificuldades num País estranho sem um rosto amigo para desabafar. Já que seus Amigos estavam no Brasil. Difícil de se adaptar. Não sabia falar o idioma inglês. E fez amizade com alguns mexicanos e espanhóis. Assim as coisas foram se adequando. E com a amizade de turistas espanhóis, argentinos e mexicanos, e até alguns brasileiros, ele foi abrindo caminho para novas perspectivas.

          Conseguiu um emprego de garçom num hotel. E nas horas vagas trabalhava em eventos recomendados pelos seus amigos, mesmo encontrando alternativas, saia a noite, mas que não esquecia de Rebecca.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo