Jardim de Escuridão (Livro I - Trilogia das Cartas)
Jardim de Escuridão (Livro I - Trilogia das Cartas)
Por: Bia Carvalho
Prólogo

Pela primeira vez em muito tempo, Lolla DeWitt sentia-se jovem novamente. Suas mãos cansadas não pareciam mais tão pesadas e sua cabeça não doía como antes. Ela quase sentia sua alma sorrir e o coração pleno. Tinha certeza de que sua hora estava chegando. Para muitos seria um momento de tensão e lamentos, mas não para uma mulher espiritualizada como ela, afinal, conhecia as leis do céu e da terra, e não tinha nada para reclamar da vida que levara – amara, fora amada, tivera lindas filhas e preciosas netas que lhe davam alegrias imensas. Sonhava apenas em poder encontrar a filha perdida que abandonara Tatianna e deixara para trás tudo que construíra.

            Não havia muitas coisas que lhe pertencessem, mas o pouco que tinha saberia dividir igualmente entre suas meninas, Faith, Cailey e Tatianna. E o que não era material ainda estava em tempo de ser compartilhado também.

            Tinha três últimos desejos e cada um teria o momento certo para ser realizado. Deles dependiam os destinos daquelas moças, e Lolla sabia que seria atendida, pois nunca fora uma mulher voluntariosa.

            Pensava em Faith primeiro porque era a mais velha, e por mais que todas as três precisassem encontrar seu rumo, talvez a primogênita fosse a que mais necessitasse de ajuda. Para isso, há alguns meses vinha sonhando constantemente com ela. Um sonho daqueles que eram tão semelhantes à realidade que mais cedo ou mais tarde acabavam se materializando.

            Começou, então, a escrever a carta que seria para ela. A primeira das três. Conhecia suas meninas e sabia o jeito certo de falar com cada uma delas, por isso, compreendia que Faith era especial. Precisava usar palavras também especiais, diretas e eficazes, ou ela não se libertaria das paredes que criara em volta de si mesma. Lembrava de seu sorriso, de sua alegria de viver, e queria que ela voltasse a ser quem era antes.

            E tudo começaria com uma flor mística, um cemitério e um segredo...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo