MEU BEM TEU MAL
MEU BEM TEU MAL
Por: Rafael Zimichut
PREFÁCIO - POR: DEUSANI VIEIRA

UMA LEITURA FASCINANTE!

Cada capítulo um sentimento diferente!!! Aguça a imaginação do leitor do começo ao fim, e o difícil é parar a leitura antes do final.

 Super recomendo, Rafael Zimichut: é um autor espetacular, com mais de quarenta obras escritas com muito esmero e cuidado no enredo, contexto, personagens e personagens reais que no cotidiano. Sempre quis saber o que se passava na cabeça do autor no momento de narrar o conto e dar vida a cada um dos muitos personagens. Embarquei na leitura do início ao fim, dentro do enredo, vivendo os personagens e tendo os mesmos sentimentos deles. Isso é maestria.

 Aguça o desejo de ler simplesmente porque desperta uma curiosidade ímpar em cada parágrafo, cada capítulo, uma leitura irrefreável. É de deixar os olhos vidrados, sem pausas nem para piscar. Personagens lindos e perfeitos para estudos de coaching e constelação sistêmica familiar, além de uma abordagem histórica e geográfica, fatos reais e conhecimentos científicos. Confesso que fiz uma viagem fascinante, com aprendizados fantásticos.

Rafael sabe sobre conexões e consegue esse rapport através da escrita, inacreditável, simplesmente extraordinário e surpreendente. Mesmo após a leitura, fico refletindo sobre os fatos e os impactos dos traumas sofridos na infância e o que eles são capazes de gerar na fase adulta, como diversos transtorno psíquico, devastando os sonhos de tantas pessoas e suas trajetórias. Personagens que encontramos por aí, pela vida e que convivemos com eles. Isso é maravilhoso. Me perdi na leitura, viajei nas mentes dos personagens, fiz diagnósticos, identifiquei padrões, traumas e transtornos.

O autor faz questão de mostrar a luz e a sombra dos personagens, de acordo com seus traumas de infância e repetições de padrões inconscientes da família de origem, além de trazer à tona a influência das gerações anteriores nas tomadas de decisões, ratificando o quanto o adulto toma decisões inconscientes, muitas vezes para satisfazer a criança interior ferida ou simplesmente para manter fiel aos laços da família.

 Deparei com o amor num jogo de xadrez, onde o importante era vencer, não importando os sacrifícios que terão que fazer para conseguirem alcançarem seus objetivos. Nesse caso, feridas foram abertas e reabertas, profundas e sangrentas, até que chegarem à conclusão que a energia do amor é a chave principal de toda jornada e que por mais que tentassem plantar vingança, a onda do amor sempre se sobressaiu.

Autor muito astuto e muito cuidadoso com a desenvoltura de cada um dos personagens, além de mostrar que não existem pessoas perfeitas, pontuando a dualidade das pessoas, dos contextos, das linhas dos tempos e dos locais onde ocorrem os fatos.

 Aprendo muito com cada personagem, cada contexto e cada desenrolar da trama. Isso tem contribuído com meu trabalho em desenvolver pessoas e não é mera coincidência, reflete conhecimentos profundos do autor, na psique humana, que se encaixam plenamente nas teorias de crenças limitantes e fortalecedoras dos grandes mestres da neurociência.

O livro é gostoso de ler, e muito envolvente, levando o leitor a imaginar-se dentro do enredo ao ponto de querer criar e decidir o final, pois já está no subconsciente coletivo finais felizes em tudo o que há, seja nos livros, filmes e até mesmo na vida real, porém esquecemos que não estamos no filme de Hollywood e que a vida chega do jeito que é, com pessoas imperfeitas, num contexto bizarro, mas que podemos decidir chorar ou sorrir, encarar ou fugirmos diante dos obstáculos da vida. Os monstros moram em nossas mentes, aprisionados ou não, eles moram em mim também e isso expande minha consciência e aumenta minhas capacidades de ajudar muito mais pessoas a seguirem em frente, coisa que o autor faz durante todo o decorrer do livro: motivando o leitor a seguir em frente e mudar a maneira de encarar a vida.

O Autor descreveu esse assunto brilhantemente e como sempre, aguçando o interesse em saber mais sobre o assunto, bem como nas leituras das suas outras dezenas de obras extraordinárias.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo