Alice, Primeiro Dia

Para o meu primeiro dia na Dollar S.I. planejei estar espetacular. OK, espetacular é um pouco de exagero, mas confesso que minha expectativa estava bem alta.

Emprestei da minha vizinha uma saia preta (com o comprimento na altura do joelho, para não ficar vulgar), coloquei uma blusa vermelha de mangas longas com um decote retangular e um sapato de salto médio. A princípio prendi o cabelo em coque, mas achei que para minha idade estava senhora demais. Cabelo solto? Hummm, não posso perder a seriedade, e cabelo solto ficaria informal demais. Bem, um rabo-de-cavalo clássico resolveria. Pronto, discreta e chique. E a cereja do bolo: meu óculos com armação branca.

Cheguei na Dollar confiante; mas toda essa confiança ficou já na porta de entrada. Eu imaginava que o lugar seria grande e bem decorado, mas o que eu vi era imensamente melhor. Sofisticado seria a palavra adequada para o descrever. Imenso e sofisticado, com paredes espelhadas, TV's de última geração por todos os lados e nada menos do que obras de arte como decoração. E, exceto pelas obras de arte, tudo era digital! Não vi um papelzinho ou caneta lá. Era um mar de smartphones, tablets, notebooks e todos esses itens tecnológicos que não conheço bem; enfim, todas as pessoas que vi carregavam algum.

Falando nas pessoas... 

Quanto aos homens: esqueça qualquer teoria que indique que uma minoria dos homens é vaidosa. Lá, todos eram vaidosos. Extremamente vaidosos. As roupa variavam, alguns de terno e gravata (alinhadíssimos), outros com visual mais descontraído, mas uma coisa era igual em todos: podia-se perceber que cada item do "figurino" havia sido escolhido a dedo.

E as mulheres? Esqueça o conceito de terninhos e camisas sociais clássicas. Parecia um desfile! Algumas com vestidos curtíssimos e salto agulha, outras com saias tubinho e blusas com decotes até o umbigo, e várias com acessórios extravagantes, como chapéus, colares e lenços. Vulgares? Jamais. Parecia que eu estava andando dentro de uma capa de revista.

Logo me destaquei ali. Negativamente, lógico.

Pois é amigos, eu não estava preparada para aquilo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo