O JARDIM DE AKER
O JARDIM DE AKER
Por: thilloppes20
PREFÁCIO

Olá leitores, tudo bem com vocês? Me chamo Thiago. Componho músicas desde os 15 anos, onde comecei tocando violão e posteriormente guitarra.

Por vários anos meu passatempo era compor. Tive uma banda de garagem onde nesse curto espaço de tempo foram momentos maravilhosos.

Infelizmente por percalços da vida não segui o caminho profissional da música, porém nunca parei de compor.

Cerca de 4 anos atrás conheci o W*****d e assim pude finalmente pôr em prática uma vontade que tinha, escrever um livro.

Apesar de ter a facilidade da escrita, foi um desafio enorme saber por onde começar ou o que escrever, isso sem contar os erros que todo iniciante na escrita carrega pela inexperiência.

Superado alguns desses problemas, venho evoluindo a cada livro escrito e resolvi aventurar-me em alguns gêneros, fora da minha zona de conforto.

Eu diria que Drama, é minha matriz, minha essência, onde dificilmente consigo fugir ao iniciar ou desenvolver uma história.

Dessa vez o gênero que resolvi aventurar-me foi o suspense.

Eu tentei fazer algo diferente e complexo. Se eu consegui? Bom... Vocês leitores que poderão dizer.

Antes de iniciarem a leitura resolvi falar sobre alguns pontos dessa história.

No início pensei que não seria preciso dar algumas explicações, até pelo fato de não estragar a surpresa da leitura.

Porém, percebi que pelo fato de ser uma obra cheia de menções e com uma interação que aborda temas da psicanálise será preciso dar alguns "caminhos" para que os leitores não fiquem totalmente perdidos em tudo que engloba a história. Vou iniciar com alguns fatos que vocês podem notar ou não ao lerem a história.

Primeiro fato:

Ao longo da leitura nota-se uma rotina na vida de Signe. O início de cada capítulo deixa isso muito evidente, pois sua rotina fica exposta propositadamente para que o leitor se questione e entenda que apesar da rotina algo novo irá acontecer naquele capítulo. Como disse, é algo repetitivo, mas tem um motivo para isso.

Segundo fato:

Ao longo dos capítulos essa rotina inicial começa a diminuir, pois, também há um motivo para isso acontecer.

Alguns personagens novos começam a aparecer, e à medida que isso ocorre, Signe paralelamente começa a questionar-se sobre sua sanidade, além de sistematicamente sua personalidade, sendo moldada para uma completamente diferente de seu início.

São questões que deixei para vocês leitores debaterem, se ela de fato está sendo afetada em sua saúde mental ou se uma sequência de fatores que ocorreram, levaram a todos em sua volta a pensar que de fato, Signe esteja sofrendo algum tipo de pressão que a afetou.

Esses dois fatos são importantes para cada um desenvolver sua própria teoria a respeito do suspense em torno da história.

Eu poderia dizer mais algumas coisas

Sobre os segredos que envolvem, mas perderia a graça e deixaria fácil demais para quem gosta de "matar" charadas. 

De qualquer modo, no fim do livro irei revelar os segredos que giram em torno de Signe Dahl, pois eu coloquei vários.

A primeira vista pode parecer uma simples história de suspense, mas tudo que engloba faz dela muito mais complexa do que aparenta.

Espero que tenha ajudado um pouco para você leitor, consiga visualizar a história da forma que imaginei ao desenvolver e escrevê-la.

Entre nesse pequeno mundo fechado de Aker e tente descobrir com Signe, os reais motivos e os segredos guardados nessa história recheada de suspense, onde a linha tênue entre realidade e loucura ficam à flor da pele.

Obrigado e boa leitura.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo