Índice de raças

Magos:  Um grupo de humanos dotados de poderes sobrenaturais, que receberam a importante missão de guardar os portais entre o mundo humano e o mundo sombrio.

Suas crianças são treinadas desde o berço para assumirem suas missões aos dezesseis anos, quando partem para sua primeira missão de repressão ás trevas, mas apenas alguns indivíduos de famílias específicas conseguem manipular a magia sem o uso de armas e runas.

Com o abalo na magia de proteção que separava os dois mundos, os Magos se viram forçados a apertar o cerco contra os seres sombrios, que começaram a perturbar a paz dos humanos assim que os dois mundos se mesclaram.

Tornando-se caçadores implacáveis, os magos começaram a perseguir e destruir as criaturas sombrias ao invés de apenas reprimir suas ações, como era a sua missão original.

Demônios:  A personificação de todo o mal da humanidade. Diz-se que à cada ato de iniquidade humana, um demônio ganha vida no mundo sombrio.

Uma raça poderosa e nefasta, de criaturas vis e cruéis, dispostas a tudo por poder  e que, juntamente com os vampiros, iniciaram um ataque que culminou na extinção de várias outras raças.

Os demônios se assemelham aos humanos em aparência e podem ocultar o seu espírito, bem como projetá-lo de forma astral, podendo possuir outro ser e controlar suas ações, além de possuir vários outros poderes.

Vampiros:  Uma das raças mais antigas do mundo sombrio. Não se sabe ao certo suas origens, mas dizem que surgiram simultaneamente ao próprio mundo.

Por serem tão antigos, os vampiros sempre se julgaram superiores às outras raças, porém sempre viam seus planos de tomar controle do mundo sombrio frustrados por seus inimigos naturais: os Lobisomens.

Com o crescimento do poder dos demônios, os Vampiros viram uma oportunidade de realizar seus planos, e firmaram uma terrível aliança com as hordas demoníacas, conseguindo vencer os exércitos lupinos e fazer deles seus vassalos.

Lobisomens:  Os lobisomens, assim como os vampiros, são criaturas antigas e orgulhosas. São originadas a partir dos traumas de pessoas que sofreram violência, e esse medo subconsciente gerou a escuridão que deu origem aos lupinos.

Os indivíduos desta raça são seres parecidos com os humanos, mas que podem se transformar, parcialmente ou totalmente, em bestas gigantes, semelhantes à lobos. Os primeiros lobisomens que surgiram no mundo sombrio, tiveram que lutar contra as tentativas dos vampiros de dominá-los, e as duas raças passaram a ser inimigos naturais.

Durante a guerra de retomada do mundo sombrio, os lobisomens se uniram aos Muscaliets, e por pouco não conseguiram frustrar a ofensiva vampírica, mas vendo que estava em desvantagem um alfa dos lobisomens resolveu se entregar, tornando os lobisomens vassalos dos vampiros.

Alguns lobisomens podem assumir formas diferentes nas transformações, e graças à roupas feitas com o fio mágico dos casulos da mariposa Leòmainn e ao trabalho das fiandeiras lupinas, as roupas especiais de batalha se transformam junto com os indivíduos, evitando que fiquem nus ao voltarem á forma original.

As cinco formas que um licantropo pode assumir, além da forma hominídea, são:

Glábrica: Forma mais próxima à forma original, onde o indivíduo tem 1/4 de lobo e 3/4 hominídeo. Os músculos aumentam consideravelmente assim como a força física, sentidos e instintos.

Crínica: Forma mais poderosa dos licantropos, poucos podem assumir essa forma onde o indivíduo é meio-lobo e meio-homem.

Sua massa muscular, altura e densidade óssea quase dobram em relação à forma Glábrica e a força, sentidos e instintos se intensificam ainda mais.

Hispica: Forma muito usada para caçar, onde o indivíduo tem 3/4 de lobo e 1/4 de hominídeo.

A destreza do lobo com o mínimo de raciocínio o que faz dessa forma uma das mais letais que existem.

Lupínica: Forma usada para comunhão com a natureza. O indivíduo tem 100% da forma de lobo e raciocínio nenhum, apenas instinto.

Sìthiche:  Criaturas belas e altivas originadas na parte do mundo sombrio correspondente às florestas da Escócia, as Sìthiches são uma raça de fadas que surgiu e se fortalece com a energia sombria gerada por uma criança que faz malcriações.

Com a crescente perda da inocência, as crianças de todo mundo passaram a ser cada vez mais malcriadas e desobedientes, fazendo com que as Sìthiches criassem nichos em todo mundo, e se tornassem uma raça forte no mundo sombrio.

Passaram a ser chamadas de Fadas Obscuras, e chegaram a ser um grande reino, até que recusaram a curvar-se aos demônios durante o grande golpe de tomada do mundo sombrio, e sem ter forças para fazer frente ao exercito da aliança entre demônio e vampiros, foram praticamente extintas, com exceção de alguns grupos que conseguiram se exilar no mundo humano.

Bargheist:  Os Bargheists são uma espécie de primos dos Lobisomens, e são originados da região do mundo sombrio correspondente á Inglaterra, enquanto os Lobisomens são de uma região correspondente à América do Norte.

Uma diferença entre as duas raças é que enquanto os lobisomens se transformam em bestas parecidas com os lobos, a transformação dos Bargheists é em gigantescos cães negros.

Há diferença também na personalidade dos indivíduos das duas raças, e enquanto os Lobisomens são impulsivos e emocionais, os Bargheists são extremamente racionais, possuindo uma inteligência acima da média, o que os torna capazes de aprender qualquer tecnologia existente.

Durante o grande golpe, os Bargheists também se opuseram aos planos dos demônios, e se exilaram para o mundo humano por um portal, mas foram caçados e quase completamente exterminados por uma facção de vampiros que haviam se instalado por lá.

Os indivíduos dessa espécie podem fazer uma transformação completa, ficando semelhante a um cachorro comum, ou uma transformação de batalha, onde assumem a aparência de um enorme cão humanóide.

Muscaliets:  Originada em uma região do mundo sombrio correspondente ao Japão, os Muscaliets surgiram a partir do ódio proveniente das disputas feudais nas guerras da Ásia, e são bestas humanóides semelhantes a lebres.

Os Muscaliets são criaturas dotadas de grande destreza e sentidos extremamente aguçados, e por isso são excelentes artistas marciais e espadachins.

Foram a maior resistência contra o exército de vampiros e demônios, aliando-se aos lobisomens numa contra ofensiva arriscada, onde foram traídos pela rendição lupina que resultou em sua derrota, forçando os sobreviventes de sua raça a se exilar.

Byakko:  Nascidos do orgulho tóxico e muitas vezes cruel dos japoneses, os Byakkos são criaturas que possuem uma forma hominídea, mas podem transformar-se em poderosos tigres humanóides brancos.

Dizem que a cobrança excessiva sobre os indivíduos é a maior causa da depressão, revolta e dos suicídios de jovens, o que gerou a energia sombria que deu origem aos Byakkos.

A incrível disciplina dos indivíduos dessa espécie, fez deles especialistas em armas e em combates corporais, e o autocontrole que possuem fez com que pudessem viver facilmente entre os humanos após se exilarem em seu mundo.

As intervenções dos Byakkos em batalhas deu origem a diversas lendas orientais e aos clãs de ninjas e apesar de serem mortais em batalha, escolheram ser pacifistas e se afastaram de toda batalha pelo mundo sombrio.

Bruxas:  Originadas na parte latina do mundo sombrio, sua origem se deu através da energia sombria gerada pela intolerância religiosa.

O seu estilo de vida e cultura ciganos fez com que se espalhassem, criando colônias por todo mundo humano após se exilarem no mesmo durante a grande guerra.

Encontrando preconceito em partes da Europa por conta do fanatismo religioso da igreja católica, as bruxas foram perseguidas e muitas colônias foram dizimadas, sendo que a maior concentração de ciganos atualmente é na América do Sul.

Com seus poderes místicos são capazes de manipular o espaço criando portais, além de terem capacidades de cura, empatia com animais e muitos outros.

Doppelganger:  Gerados da energia nefasta proveniente das mentiras e da inveja, os doppelgangers são criaturas amorfas, mas que podem moldar o seu corpo em qualquer coisa.

Foram cruelmente usados pelos demônios como espiões, tendo sido quase extintos.

Os Doppelgangers tem a natureza gentil, e os poucos que restam de sua espécie, vivem escondidos entre os humanos.

Elfo das matas: Pouco se sabe sobre essa criatura. Eles não possuem forma hominídea, o que faz com que sua convivência com os humanos seja praticamente impossível.

Acredita-se que ao fugirem das florestas do mundo sombrio para escaparem da devastação que o exército dos demônios causou, eles se instalaram em florestas tropicais, agindo como espíritos protetores e chegaram a ser adorados como divindades por indígenas.

Goblin: Os Goblins são pequenas criaturas que vivem em aldeias nas florestas, e são usuários de magia.

A baixa estatura e a ausência de músculos faz dos Goblins alvos fáceis para grandes predadores como os ogros, porém, sua magia que é ligada à natureza, consegue manter suas aldeias ocultas.

Após a guerra no mundo sombrio, Goblins passaram a conviver com Bugbears em comunidades mistas, e a presença dessa outra espécie foi de muita ajuda, por conta da força dos mesmos.

Bugbear:  Grandes criaturas peludas , que vivem nas florestas.

Sua altura e seu porte físico faz com que os Bugbears tenham certa vantagem em batalhas, mas apesar disso, são uma espécie extremamente pacífica. Durante a guerra decidiram unir-se aos Goblin, usando a magia dos mesmos para ocultar suas aldeias dos Demônios.

Não costumam ser muito inteligentes e passaram a serem os músculos dos Goblins tanto para trabalhos braçais quanto para defendê-los dos Ogros.

Ogro:  Esses monstros gigantes surgiram da energia sombria advinda do sofrimento causado pela fome e miséria no mundo humano.

Esses seres odiosos e cruéis foram parte do exército dos demônios e permanecem como seus comandados.

Se alimentam de qualquer criatura viva, mas sua presa principal são os Goblins que com sua magia tendem a ser uma excelente fonte de energia para os Ogros.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo