5. Promessas

Três anos antes...

Estamos em jogo idiota contra outro time muito mais fraco, todos os jogadores principais estão sentados no banco, os reservas dominam as jogadas com trinta pontos de diferença que vai crescendo com o passar dos quartos.

Summer está sentada na arquibancada, ela gosta de futebol, não sei bem se pelo irmão, ou pelo pai, ou por ela mesma. Futebol é um jogo violento, assim como todo jogo americano. É nossa natureza, está enterrado no âmago de cada americano.

Não tem como fugir, seja no Hóquei, no Lacrosse, no futebol, ou até mesmo no baseball, tem que ter força. Nós somos assim; lutamos pela independência, ha infindáveis histórias de guerra sendo contadas a respeito dos soldados que deram suas vidas, força e honra andam juntas como um só.

Temos uma constituição e leis diferentes regendo nossos estados, por que somos um país livre, um país que tem orgulho de sua história e luta por seus direitos.

A vontade de lutar está dentro de cada americano que nasce todos os dias. Desde o Texas a Dokota do Norte ou do Maine a Califórnia. Do norte ao sul de leste a oeste.

Olho para arquibancada, a loirinha acena feliz por estarmos ganhando, sorrio e aceno para ela também. Ela é quase uma irmã, um ano mais nova, Summer está sempre presente, quase como um mascote do time.

Um mascote muito lindo!

Josh e eu somos melhores amigos desde o primário. Estivemos juntos em momentos ruins e bons. Querendo ou não Sum acabou, por consequência, sendo uma grande amiga.

Ela é uma menina bonita. Cabelos tão dourados quanto a luz sol e olhos tão azuis quanto céu. Ela chama atenção mesmo sem querer, a pequena Sulivan é a causa dos piores pesadelos do meu melhor amigo.

Não posso culpa-lo se tivesse uma irmã eu também odiaria que um cara qualquer tocasse nela. Ciumento assumido, tudo o que ele quer é ver sua irmã bem e a salvo dos predadores masculinos espalhados em Silent Hill.

_Ty? - olho para meu melhor que está muito quieto durante toda a semana. - eu vi o Dimitri beijando minha irmã... - meus olhos quase saltam para fora ao pensar na cena.

_E o que você fez!? - pergunto surpreso.

_Eu tentei socar a cara daquele cretino filho da mãe. - ele diz com cheio raiva. - Estou de castigo por duas semanas, não vou poder ir à NY com você.

_Tudo bem cara... - respondo - teremos outras oportunidades.

_Acho que ela gosta de você. - ele fala parecendo preocupado.

_Quem? - pergunto confuso.

_Minha irmã, ela te olha... Acho que ela é a fim de você... - Ty volta a fazer careta eu disparo na risada.

_Cara... Você andou fumando? - não consigo parar de rir - Sério isso vai acabar com seu celebro, se quer ir para uma faculdade é melhor parar.

_Seu otário! - ele soca meu ombro - É claro que não estou fumando. Estou falando sério! Ela gosta de você cara. - Josh volta a ficar sério.

_Sem chance, se sua irmã gosta mim é como um irmão, assim como gosta de você. - tento explicar para que ele pare com ciúmes, não há chances nenhuma no mundo de rolar alguma coisa entre Sum e eu.

_Me promete uma coisa? - Josh diz com seu tom sério de quem é capitão de um time. Aceno com a cabeça para que ele diga. - Promete que nunca vai tocar na minha irmã? Mesmo se um dia se apaixonar por ela, promete que nunca vai fazer nada com ela. - Eu jamais iria me apaixonar por Summer, ela é uma criança.

_Eu prometo. - digo depois de olhar mais um vez para a loirinha que vibra ao ver mais um touchdow. - Não tem a menor chance de isso acontecer.

Meus olhos voltam para ela que pula e grita feliz.

Perfeita como um dia verão após um inverno rigoroso...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo