3. A paixão de Sum

Quando Summer entrou na quadra eu perdi o ar. A loirinha parecia uma dessas princesas dos contos infantis. Linda era eufemismo. Seu vestido rodado reluzia prateado. O cabelo sempre liso, descia cheio de cachos pelos ombros. Os olhos azuis brilhavam felizes.

Ela passou seus olhos pelo que foi transformado em salão, me encontrou, seu sorriso ficou ainda maior. Não pude ouvir o que ela disse ao Denner, com certeza foi algo sobre mim porque ele mirou seus olhos em mim e acenou.

A pequena princesa veio em minha direção sozinha, seu sorriso brilhava como tudo nela. Linda. Sam me abraçou forte como sempre fazia. Os rapazes do time que estavam por perto reclamaram por não receber atenção da pequena.

_Quem é você moça? - pergunto brincando.

_Eu deveria te bater por isso. - ganho um pequeno tapa no braço. - Você não está nada mal, acho que está até bonito, quase não te reconheci. - Eu sei que essa é a sua maneira doce de me dar o troco pela brincadeira que fiz. - Oi rapazes, onde está meu irmão?

Todos nós nos olhamos. Onde Josh poderia estar? Com certeza se pegando com alguma garota da Sockeres. Em qualquer lugar com pouca luminosidade. Josh era um puto e todos nós sabíamos disso, até mesmo sua irmã.

_ Já sei. Não precisam dizer nada. - Sam responde fazendo cara feia.

_Ainda bem que ele não está aqui. - Stivie responde quase como uma provocação. - Por que veio com Denner?

_Porque não viria? Ele me convidou. - ela dá de ombros. Sempre me surpreende seu jeito explosivo, uma hora a doce Sum em outra a garota de língua afiada.

_Ele é o arqui inimigo do seu irmão! - É a vez do Ronny.

_Você disse bem Ronny, ele é inimigo do meu irmão, não meu. - diz como se fosse simples.

O pequeno corpo da Summer volta a me abraçar.

_Te vejo depois grandão. - Summer diz se afastando, ela está realmente muito bonita. Não consigo parar de olhar.

_ Você não deveria babar nela assim, sabe que é território proibido. - Derick está sorrindo quando o olho. Sua mão no ombro me mostra apoio. - Ela está cada dia mais linda.

_É como uma irmã, não tem nada além disso. - Respondo e olho ao redor, não há mais ninguém além de nós agora.

_Minta até que se torne verdade. Ou até que se arrependa. - Derick dá ombros.

_ Território proíbido... - digo - Não tenho do que me arrepender. - Completo.

Sinto o aperto no meu ombro ficar mais firme, meu amigo e companheiro de time acena com a cabeça e sai. Não foi preciso muito tempo até Josh e Denner se estranharem, bastou ele ver Denner beijando a irmã.

_Ela é minha irmã! - Ouvi a voz do meu amigo sobressair a música, antes que tocasse no ponche batizado que costuma ser o ponto alto desses bailes.

_Josh pára! - a loirinha gritou enquanto os demais se afastavam, a música foi cortada. - ele não fez nada de mais!

_Só se enfiar a língua na sua garganta não for nada Summer! - ouço Josh dizer . conheço bem esse seu tom amargo.

_Já passou pela sua cabeça que ela queria me beijar tanto quanto eu queria, babaca! - Denner se defende e o Sulivan avança novamente.

_Josh para! Eu vim com o Denner, eu quis beijar ele, para! Por favor, para! - Sum começou a chorar. - ela com certeza está com vergonha da cena que o irmão está fazendo.

Sinto meu peito se partindo toda vez que a vejo chorar. Puxo Josh pela camisa tentando tirá-lo do meio das pessoas que os rodiavam, todos em busca de ver o novo escândalo da escola para comentar depois.

Denner está com um hematoma na bochecha direita, ele é levado por um de seus amigos e a roda começa a se desfazer antes que o professor Thomas tenha a chance de descobrir o que aconteceu e quem foram os envolvidos. Aposto que ele nem prestou atenção.

_Sum! - Tolkien a chama - Você não vem?

Estou segurando firme o braço de Josh, sinto seus músculos ficando tensos, torço para que a loirinha não vá com ele porque se isso acontecer eles vão brigar. Ela balança a cabeça e passa por nós ainda chorando.

_Ela vai melhorar... Vai ver que aquele cara não presta, ele não serve para minha irmã. -  o Sulivan reclama.

_Nenhum deles é bom o bastante. - digo e meu amigo sorri em afirmação.

O tempo passou e não vimos mais minha pequena, Josh disse que ela foi embora com a amiga. Ele não quer ligar para casa e correr o risco de ser chamado atenção, já está bêbado. Lindsay Tretan é quem está com ele agora. Gabriel O'bryan também está com uma garota agarrada a ele, nenhum dos dois parece está suficientemente sóbrio.

Dana está agarrada a mim desde as últimas horas. Ela quer que eu leve para casa, não estou com cabeça para pensar nisso agora, por isso estou cozinhando ela, esperando que desista de esperar por mim. Quero saber com certeza onde está Sum.

A quadra/salão está esvaziando, os casais estão indo embora para suas casas ou para qualquer hotel na estrada para o condado de Baldimore. Denner está indo embora praticamente carregado pelos amigos. A noite com certeza não terminou como ele esperava.

Não demorou muito e Dana desistiu, Pitter Helmond disse que a levaria para casa, ela se apressou em aceitar, essa foi minha deixa, liguei para Summer que não me atendeu em nenhuma das oito vezes, Josh já está nervoso e preocupado com a irmã, com razão, faz horas que não a vemos.

_Vou para casa procurar por ela. Você fica aqui e me liga se a vir, se não encontrarmos ela vamos a polícia. - Josh disse antes de ir embora.

Continuo procurando por Summer, caminho devagar pelo lugar procurando com cuidado, meu telefone toca. Não reconheci o número mesmo assim resolvi atender.

_Eu preciso de ajuda, Sum precisa. Estamos no estacionamento do Duck's bar. Não conte ao Josh, por favor.

_Ela está bem? O que aconteceu? - perguntei catando as chaves no bolso, me apresso para fora do lugar.

_Hã... Ela está bem... Não muito bem, mas, bem. - Elly diz nervosamente e me irritou.

_Ela está bem ou não, o que aconteceu? - me excedo um pouco.

_Melhor você mesmo ver...

Entro no carro e dirijo rápido para o lugar de encontro. O carro David Vitteli, irmão de Elly está parado lá, sozinho.

_Oooooiiiiiiiii Tyler. Você também veio para me resgatar e me manter segura? - Summer disse ao me ver. Ela está bêbada, suja e com a maquiagem borrada.

_Já está tarde, tenho que voltar para casa e não posso levar a Sum assim para minha casa, nem ela pode ir para a casa dela. Eu mandei uma mensagem para os pais dela pedindo para ela dormir lá em casa e acabei de falar com o Josh, você leva ela para sua casa. Amanhã quando ela estiver melhor você leva ela lá em casa e fingimos que ela dormiu lá. Ok!?

_Isso não é uma boa ideia... A loirinha sorri - Você sabe que não é boa ideia Elly... - cantarola.

_Amiga eu não posso te deixar ir para casa nesse estado ou vai ficar de castigo pela próxima década, também não posso te levar para minha casa ou eu ficarei de castigo. Tyler não tem pais, sua avó viajou, vai estar sozinho, sem adultos. Não temos outro para confiar que vai cuidar de você.

Sum geme em desgosto. Não consigo entender porque ela não quer ficar comigo. Eu nunca me aproveitaria dela, nunca trataria ela sem o máximo de respeito possível. Também não seria a primeira vez que ficaríamos sozinhos.

_Elly temos ir, nossa mãe vai me matar. - David resmunga e sua irmã acena em resposta.

_Não diga nada ao Josh - Elly pede - fica bem amiga. 

Os irmãos partem me deixando sozinho com a pequena Elly.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo