QUEM SÃO ELAS

Quando elas chegaram à festa, todos olharam quase que automaticamente para a mesma direção. Uma questão de segundos e o tempo parou. Só o vento soprava, pois dava pra ver movimentando os cabelos compridos e sedosos como um comercial de shampoo, nas seis garotas que adentravam a festa. Andavam em passos firmes e compassados, olhando para frente sem se importar por quem passavam. Foram para o centro do ambiente e começaram a dançar em um ritmo sincronizado com a música, mas seus gestos pareciam guiados por uma sensual melodia que ninguém mais ouvia, só elas, mas que envolvia a todos com os movimentos de braços com as mãos e a cintura com as pernas. Algumas pessoas começaram a ser atraídas para dançar e formaram uma roda em volta delas. Elas estavam vestidas de maneira que não se via roupas assim em lojas comuns, como se tivessem feitas com estilo específico para elas, uma mistura de antigo com moderno. Os vestidos eram de tecido, não malha, destes tecidos grossos como cambraia ou tafetá, curtos e soltos. Os cordões da mesma cor, cruzavam nas costas delineando a cintura, os ombros ficavam à mostra pois as alças eram bem finas e acompanhavam o decote, que todas usavam com certa ousadia. Cada uma usava uma estampa diferente e modelos diferentes no mesmo estilo. Calçavam botas e sandálias de salto alto, que faziam o andar delas muito elegante. Loiras, morenas e mulatas pareciam que saíram de um catálogo de modelos de alto nível.

Cristiam nem percebeu que tinha abandonado seu amigo Lino e foi para a pista de dança. Se envolveu com a maneira que uma delas o olhava e quando se aproximou começou a dançar em volta dele. Era como se nada mais existisse só a música e aquela linda garota dançando com ele. Lino olhava o amigo dando risada baixinho, tomando cuidado para ele não perceber, e ficou feliz por ele se soltar daquela maneira, pois ele sempre foi muito distraído quando se tratava de garotas. Taí uma cena que nunca imaginou acontecer sem precisar ele literalmente empurrar o amigo.

Da turma de Marcelo e Jéssica, todos menos a Bruna que estava acompanhada de Tiago, seu mais recente “amigo especial”, pois ainda não tinham oficializado o namoro, tinha se levantado para ir dançar. Depois de duas músicas voltou todo ofegante Pedro, dizendo que estava fora de forma. Algumas músicas depois, Jéssica se levantou e pediu a Marcelo que a acompanhasse até em casa pois tinha seu primeiro jogo no dia seguinte à tarde, advertindo Bruna que não ficasse até tarde, pois ela jogava no time também. A festa seguiu noite adentro, com a animação da banda. Quando pararam sua apresentação, os jovens começaram a ir embora, e o ambiente foi ficando vazio com muitos copos descartáveis por todos os lados. Bruna e Tiago esperaram Samanta, Pedro e LM no estacionamento, pois combinaram de dar carona para eles até suas casas. Lucas já tinha se despedido bem antes, não era muito de festas mesmo e disse que ia pegar um táxi no ponto que ficava na esquina da escola. Maia chamou sua mãe. Quando alguém perguntava no caminho de casa sobre “aquelas garotas”, tudo ficava meio vago na lembrança. Uns comentavam das roupas, outros da maneira como dançavam e outros de como eram bonitas e atraentes. Mas o que ninguém conseguia responder era, quando elas foram embora da festa.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo