Capítulo 4

Pense em uma coisa que você sem quis. Agora a encontre com os olhos da mente e a sinta no seu coração.

A Bela e a Fera

Miguel

A minha vida mudou completamente com a chegada do meu anjinho, a Angel me mostrou um força tão grande, a minha menininha com apenas poucos dias de vida passou pela primeira cirurgia, e estou aqui olhando ela na incubadora batendo os dedos no celular, eu ainda não contei para os meus pais que eles são avós, porque não posso falar a verdade, na posso dizer que a Angel não é minha filha biológica, para uma mentira da certo, não se deve falar a verdade, e a Analu já está desconfiada imagina o meu pai.

Meu celular começou a tocar e era a minha mãe, então eu sei que não posso mais esconder.

Ligação on

- Oi filho está tudo bem com você? - ela perguntou assim que atende.

- Mais ou menos, mãe eu preciso falar uma coisa muito importante...

- Miguel Ramos Sangrend, quem você engravidou, não me fala que é a DJ vocês terminaram a 10 meses, então se o meu neto não tiver pelo menos um mês não é seu, então filho eu sei que você é bom mas não seja burro.

- 3 Meses - foi tudo que falei

- Três meses o que Miguel?

- A sua netinha, bom ela vai fazer três meses em dois dias...

- MIGUEL RAMOS SANGREND, COMO ASSIM VOCÊ TEM UMA FILHA, E COMO VOCÊ NÃO FALA NADA PARA A SUA MÃE, EU ESTOU INDO PARA AI AGORA, O QUE A MINHA NETINHA VAI PENSA DE MIM...

Pode ouvi de fundo o meu pai perguntando o que foi?

- O QUE FOI, É QUE O SEU FILHO TEM UMA FILHA E NÃO NOS CONTOU ELA JÁ VAI FAZER 3 MESES, LIGUE PARA O CHARLES PARA ELE PREPARAR O NOSSO AVIÃO EU VOU PARA O BRASIL AGORA...

- COMO ASSIM EU SOU AVÔ, MIGUEL?

- Papai eu também só soube a pouco tempo, ela nasceu com alguns problemas no fígado, a verdade é que 80% dele não funciona, mas o da Angelina funciona e conseguiram manter ele seguro até ela pode fazer outra cirurgia, a minha filhinha é uma guerreira, eu não consegui conta para vocês a minha vida é só ela eu preciso ter certeza que a minha bebê não correr perigo.

- Vocês estão quem qual hospital, sua mãe já arrumou as malas manda por mensagem, e filho vai dá tudo certo, olha você foras quase três anos de luta e você está assim firme e forte, você venceu mesmos todos dizendo para não ter esperança, ela vai sai desta tambem.

- Obrigado pai, vou te m****r o endereço.

Ligação off

Fiquei ali olhando a minha princesinha, ela é tão linda mesmo com a pele toda amarelada, as vezes passo horas e horas a vendo, eu tenho medo de sair e ela me deixar, não sei explicar o amor que eu sinto por está criaturinha divina, eu peço a Deus em todos os momentos para salvar a minha menina.

Não dormir a cirurgia dela começou e o meu coração estava nas mãos a tia Taylor o Benjamim e a Analu ficaram comigo em uma corrente de oração, mas desde o dia que a Angel chegou eu não sei o que é dormi, meu mundo é unicamente dela, da minha gotinha de amor.

- Papai, vá para casa descanse um pouco - a doutora Torres falou.

- Não posso até ter certeza que a minha gotinha de amor está bem.

- Mas ela está Miguel ela está reagindo bem só novo fígado olha para ela em duas horinhas ela já está com um tom de pele mais claro, sua filha está disposta a viver.

- Ela é forte né, minha princesinha linda - falei tocando na incubadora.

- Sim, agora descansar porque ela vai precisar do papai dela.

- Vou ficar mais um pouco - falei e ela saiu.

Fiquei olhando para a minha pequena, ela realmente parece bem melhor e fico pensando o que seria dela se aquela mulher a tivesse mandado para um hospital público.

- Filhinha, você é o meu grande amor, você tem que melhorar para crescer linda, o papai vai fazer um castelo para você, vou te conta muitas histórias, ah sabe o meu pai me contava muitas histórias, você ama quando eu te conto histórias né meu amor.

Comecei a conta a história da Rapunzel, a Amy adorava e ouvi tanto, eu sempre cinto história para ela e acho que ela gosta.

Tive que sair e meu pai mandou uma mensagem avisando que já estavam no Brasil já estava perto da hora da visita então eles iam pode ver a minha filha, mas estou com um certo receio deles descobrirem a verdade, não poder acha que eles não ia me apoia mas porque não quero que as pessoas saibam, só vou compartilhar com a Analu.

- Filho - meu pai falou me abraçando e minha mãe se juntou ao abraço.

Eu precisava deste abraço de me sentir em casa, ficamos assim por um tempo.

- Vamos conhecer a netinha de vocês?- perguntei e minha mãe sorriu.

- Depois eu quero explicações - minha mãe falou e fomos até lá, não podíamos entra mas a enfermeira trouxe a Angel para perto vidro.

- Mamãe, está é a sua netinha a Angel - falei e ela sorriu.

- Ela é linda, ela parece com você quando era pequeno, né amor - ela falou.

- Um pouco...

- Ela se parece com a mãe...

- E onde está a mãe dela, eu quero conhece-la...

- A Maria morreu no parto - falei ainda olhando para a Angel.

Comecei a explica o que a Angel tinha minha mãe não fez perguntas sobre a Maria os dois ficaram uma semana o meu pai teve que volta para trabalhar e a mamãe ficou no meu lugar.

                  👼🏻2 meses depois👼🏻

Hoje finalmente a minha princesa vai poder ir para casa, a minha mãe está animada, ela quer muito que volte para nova York, mas eu amo este país e a minha filha vai crescer bem aqui, junto com os primos, longe das câmeras.

- Oi filho, desculpa a demora - minha mãe falou se aproximando ela teve que ir para uma reunião no Ceará.

- Oi mãe não se preocupe e eu quem agradeço por está cobrindo minha agenda.

- Filho eu sei que sua prioridade é a Angel, mas eu vou ter que volta para casa, tem os seus irmãos...

- Eu sei mamãe, mas assim que a Angel tiver maiorzinha vou levar ela para conhecer da onde o papai veio....

- Eu estou muito orgulhosa filho, e ao mesmo tempo insegura....

- Por que mamãe?

- Filho eu te conheço, você tem um coração maravilhoso, mas você tem medo de amar, por isso eu queria tanto que a Analu te amasse, perto dela você consegue ser você sem problemas, Miguel não tenha medo de ser você...

- Mãe eu te amo - falei abraçando ela

- Eu também te amo, e olha que você não está sozinho, eu só vou para casa próxima semana, eu quero ficar com a minha netinha linda - minha mãe falou me soltando.

Eu lembro do dia que conhece a minha mãe, eu não queria que ela se casasse com o meu pai, eu não queria uma madrasta, mas ela me tratava com tanto carinho tanto amor, até salvou a minha vida, e ela nunca se importou de não ser filho biológico dela, ela nos quatro da mesma maneira.

Estava olhando para ela toda boba com a Angel no colo, e já sei que a minha filha vai ser muito mimada.

Os meus irmãos estão loucos para conhece-la, a Amy está com raiva de mim por ser a última a sabe.

- Amor da vovó nós vamos para a sua casa o papai arrumou tudinho para você, vamos para casa? - ela perguntou sorridente.

- Vamos - falei sorrindo não via a hora de levar a minha filha para casa ela já está com 5 meses mas é tão pequena comparada ao Bernardo que tem a mesma idade.

Assim que chegamos em casa a minha mãe foi apresenta a casa para ela.

Entramos no quarto da minha princesa, para colocá-la no berço e me sentei para ficar olhando ela dormi, eu não me canso de ver a minha princesinha.

- Filho, você poderia ir no mercado, estamos sem algumas coisas - minha mãe falou me dando uma lista.

Fui para o mercado, saiu do mercado ela fica uma caixinha cheia de filhotes é aquilo me parte o coração, então meu próximo aí nem eu já veio me lembro tudo, tinha uma plaquinha dizendo que podia levar, então peguei ele, já passei no petshop e comprei as coisas para ele, já dei as vacinas.

Quando cheguei em casa a minha ficou falando que eu não podia sair de casa, mas gosto do Billy.

               👼🏻 5 meses depois 👼🏻

Minha menina hoje completo 10 meses, e ela e o Billy juntos é um perigo.

- Angel, este brinquedo e do Billy - falei quando ela ia coloca a bolinha na boca e ela jogou e o Billy correu para pega e voltou para ela, que ria o abraçando.

Eu amo tanto estes dois eles trazem alegria para a minha casa.

- Vamos filha o papai tem que ir trabalhar, você vai ficar com a dinda - falei pegando ela no colo, e o Billy já foi para cama, com ela em casa ele não consegue dormir. - Tchau Billy se comporta, e não pega os meus sapatos - falei beijando sua cabecinha e fui pegar a bolsa  da Angel, fui andando até a casa da Analu que e na outra rua.

Cheguei na porta e já ouvi a agitação são 6:30 da manhã, e como a Giulia e o  Gustavo viajaram este final de semana, o Guto também está com ela.

Bate na porta e a Larissa abriu para mim.

- Titio, Oi Angel - a Lala falou sorrindo já estava toda arrumada.

- Oi princesa como você está linda, e a mamãe onde está?- Perguntei a ela que não precisou responder porque logo a Analu veio correndo atrás do Gael e do Guto que estavam pelados.

- Gael, Guto - a Analu gritava atrás dele dois continuavam correndo. - Meninos venham vesti o uniforme, está na hora da escola.

- Escola não - os dois gritavam.

- Escola sim, Benjamim me ajuda aqui - ela gritava e o Benjamim apareceu com o Bernardo no colo.

- Oi Miguel, segura este aqui também - ele falou me dando o Bernardo e pegou uma das fraldas. - Acabou a brincadeira, vamos se arrumar - ele falou e os dois subiram no sofá.

- Escola não escola não, eles falavam pulando.

- Tio Miguel eu estou com fome - a Lala falou e só vi que quando os dois foram pega os meninos eles passaram pelo meio das pernas, e voltaram a correr.

- Vem princesa eu faço o seu café...

- A mamãe já fez titio, só tem que colocar no meu pratinho rosa por favor - ela pediu sorrindo.

- Certo o titio coloca deixa só coloca estes dois nas cadeiras - coloquei os dois nas suas cadeiras e coloquei a comida da Lala e enquanto ela comia fiz duas trancinhas no seu cabelos.

- Não quer escola - o Gael falou vindo no colo da mãe já todo arrumado.

- Filho próxima semana você não vai hoje você vai sim - a Analu falou, e já estou com pena dela próxima semana começa às férias. - Oi Miguel bom dia - ela falou dando um beijinho na minha bochecha.

- Dindinho, escola não - o Gael falou me pedindo colo.

- Tem que ir para a escola meu amorzinho para ficar inteligente como os seus pais - falei pegando ele no colo.

- Oi bonequinha da Dinda - a Analu falou beijando a Angel que ria.

- Minha Linda - o Gael falou Sorrindo para a Angel.

- Nada de sua Gael, ela é só minha - falei e ele beijou a minha bochecha.

- Linda do Gael - ele falou e prevejo problemas.

- Você vai mata o seu padrinho do coração - a Analu falou colocando a vitamina no copo para os meninos e depois veio entregando.

- Vamos que já estamos atrasados -  O BENJAMIM falou já com as mochilas e ajudei ele a colocar as crianças no carro.

- Eu tambem já vou - falei beijando a bochecha da Analu e depois a Angel - Se comporta meu anjinho - dei um beijo no Bernardo e fui para o escritório.

Aqui eu assumo uma nova postura, tenho bem separado o Miguel do senhor Sangrend.

- Bom dia Senhor Sangrend, o senhor está muito bonito hoje, o senhor tem um reunião às 8:00 com o gerente das lojas de Florianópolis, tem que conferir o processo de fabricação dos brinquedos na fábrica do Bananal - a minha secretária Simone falou tentando a todo custo colocar minha cabeça no seu decote, odeio mulheres oferecidas. - Se o senhor quiser posso te acompanhar...

- Senhorita Silva, por favor arrume o seu uniforme, aqui é um empresa de família e não precisa de acompanhante, cancele a reunião das 17:00 com os colombianos...

- Sim Senhor... - ela falou e ficou parada me olhando.

- Pode se retirar...

- Senhor Sangred tem mais uma coisa uma senhora este a sua procura ontem a tarde, ela insistiu muito disse que era muito importante, mas ela deve ser só mais uma destas pessoas pobres querendo pedir dinheiro...

- Qual era o nome desta senhora?

- Não Perguntei....

- Se ela aparecer novamente deixe ela entra, pode se retirar - falei e já liguei para o RH pedindo outra secretaria.

Não tenho paciência para pessoas como a Simone.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo