Anoitecer Infinito
Anoitecer Infinito
Por: QiShuang
Glossário e Informações

Nether: Deus-Supremo dos Vampiros, ele existe através do sangue dos vampiros e é o que mantém seus poderes. Dividu-se em nove partes, formando o Conselho dos Nove. Dizem, com isso, que ele criou Nove Filhos, que recebem o nome de Filhos de Nether. Vampiros compreendem que o Sangue é a manifestação do poder do Deus-Supremo, a essência divina, ou seja, a casa em que esse poder reside.

Conselho dos Nove: O Conselho é uma união eclesiástica formada por um representante (Príncipe) de cada Casa formada pelo sangue do Deus-Supremo.

Livro de Nether: É o livro sagrado dos vampiros, escrito pelo Deus Nether e posteriormente, pelos Filhos de Nether.

Filho de Nether: Um dos nomes dados ao Deus-Interior e a pessoa que carrega esse poder em seu sangue.

Herança: Existem vários tipos de poderes que um vampiro pode assumir e depende se o seu sangue é forte o suficiente para receber esse poder ou não.

Graça de Nether: Um poder mais absoluto e especial que apenas alguns vampiros recebem do Deus-Supremo. Como é raro e muito poderoso, é chamado de “graça”.

As Nove Casas: Nos Princípios do Tempo (Gênesis), o Deus-Supremo se dividiu em nove partes. São elas:

  • Bawarrod: a consciência.

  • Riezdra: a energia cósmica.

  • Taseldgar: o inconsciente

  • Rynbelech: os elementos da natureza

  • Mordecai: a força da natureza

  • Soretrat: a essência

  • Lunysum: o físico

  • Blonard: o sangue

  • Zegrath: o fim (morte)

Cada uma dessas casas representa um dos nove Filhos de Nether, cujo poder é passado a um vampiro. Como carregar o Deus-Interior em seu sangue é desgastante, esse vampiro é trocado a cada geração. Esses Deuses-Interiores possuem uma consciência própria, personalidade, que é assumida pelo seu receptáculo. Alguns deles só aceitam sangue de determinado gênero, o que causa muito desentendimento e guerras na sociedade.

Receptáculo: Nome dado ao vampiro que recebe em seu sangue o poder do Filho de Nether de cada Casa e se torna Príncipe do Brasão. É comum que esse vampiro seja tratado pelo nome da Casa que representa e não pelo nome próprio.

Última Gota: Todo humano quando transformado em vampiro mantém sua última gota de sangue humano, e, portanto, são menos valorizados do que os vampiros que são filhos de vampiros e que nascem através de rituais mágicos. Alguns vampiros consideram esse tipo de vampiro uma espécie de miscigenação mais fraca do sangue do Deus=Supremo e fazem o possível para combater a transformação.

Relação-Sanguínea: Nome dado ao ritual e a ligação que se forma durante o ritual entre o vampiro e o humano a ser transformado. Apenas o Filho de Nether da casa tem poder suficiente para transformar um humano em vampiro, mas a transformação precisa ser aprovada pelo Conselho para ocorrer e somente recebe autorização em momentos específicos.

Ósculo: Quando dois vampiros da mesma Casa ou de diferentes, troca sangue, o prazer é intenso e memórias, sentimentos, são partilhados. Dizem que o Ósculo é melhor que o sexo para os vampiros e pode ser realizado muitas vezes, criando assim uma ligação tão única que nem a morte é capaz de separar.

Luto Nupcial: Antes do casamento o casal que deseja se unir passa por um longo período que pode levar de 2 dias até dois séculos; em que os noivos devem passar a maior parte do tempo juntos sem permissão para se olharem diretamente (usam uma venda/véu) ou se tocarem (usam roupas especiais, com luvas etc). Esse é um período sagrado e muito respeitado.

Procriação: Vampiros quando resolvem ter filhos devem respeitar regras. Primeiro, a prociração precisa ser aprovada pelo Conselho dos Nove e apenas pode ser realizada através de um Ritual conduzido pelas vampiras de Soretrat. A procriação ocorre entre vampiros que possuam a mesma Casa em seus sangues ou com um vampiro de uma casa e uma vampira de Soretrat (elas tem uma peculiaridade no sangue em que a miscigenação não acontece).

Miscigenação do Sangue: É como é chamado o fato do sangue se misturar. Vampiros de sangue misturado são mal-vistos na sociedade, pois representam uma fraqueza as Leis. Vampiros mistos, transformados (que foram humanos), ou híbridos, são vampiros que caem nessa categoria, sofrem muito preconceito e o Conselho pode chegar ao veredito de condenar o sacrifício e morte de acordo com o grau de miscigenação e fraqueza.

Sidhes: Seres mágicos da floresta, equivalente às Fadas e Musas. Eles são muito sedutores, possuem um beijo com ferormônios capaz de enlouquecer a vítima, unhas muito fortes e vivem por séculos. Diferem-se dos humanos pela capacidade de usar poderes como abençoar e tornar mais fortes, inspirar, ajudar a dormir e guardar os sonhos.

Deusa Aesis: Embora seja uma Deusa, Aesis é considerada uma entidade menor no panteão dos vampiros. Ela é adorada pelos Sidhe (as Musas) e possui poderes de proteção ao Planeta Terra. Ela se dividiu em quatro partes, chamada de Guardiões: Silph (Vento), Ignis (Fogo), Lurra (Terra) e Sirena (Água). Pode ser ativada através de artefatos que são “vestidos” pelos Sidhes (apenas sidhes) escolhidos pela Deusa durante o nascimento.

Lobos-Metamorfos: Dizem que foram criados quando Mordecai, o filho de Nether que é parte-lobo se apaixonou por um lobo da floresta e teve com ela filhos. Os Lobo-Metamordos parecem humanos, mas podem se transformar em lobisomens e em lobos, independente da lua. Eles vivem em packs (grupos), sejam na floresta seja na cidade e são fortes guerreiros.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo