Capítulo 2

Acordei algumas horas mais tarde, dormi embalada nas lágrimas, naquela calma que nos dá após um choro incessante.

Tomei aquele banho longo e quente, deixei os meus músculos relaxarem, no rádio ao lado do chuveiro estava tocando música clássica.

Enxuguei-me, coloquei o roupão e parei em frente do espelho, minha pele parecia mais pálida, minhas olheiras mais escuras, eu ainda estava na minha época cinza. 

Após pentear o cabelo e escovar os dentes fui em direção ao meu armário, qual roupa colocar? Vi aquele pijama azul que tinha um toque como de veludo. Era o que eu precisava!

Tinha algo me incomodando ainda, ah claro, era a fome! Resolvi descer para fazer um lanchinho e quando cheguei à sala meu coração deu umas quatro mil piruetas. 

Ele estava no sofá, Thalles, o garoto loiro, de olhos verdes, pelo qual eu me apaixonei secretamente como se ainda tivesse quatorze anos.

Aconteceu em uma tarde chuvosa, com medo de me molhar eu entrei em uma lanchonete e estava acontecendo à tarde de talentos. 

Ele estuda na mesma escola que eu, mas desde então, não passava de um garoto estranho. Lembro-me como se fosse ontem... Subiu no palco e disse:

- Quem curte Nirvana? Um dois três...

Então começou a tocar aquela guitarra vermelha e cantar Lithium. Minha música favorita da banda, então imitando aqueles garotinhos das boy bands ele mexeu no cabelo e apontou para mim. 

Nessa hora eu me senti formigando e comecei a piscar feito uma retardada, fiquei imaginando como seria ter o meu primeiro beijo com ele. 

Apaixonei-me nesse instante, mas nunca tive coragem para assumir nada, nos primeiros dias apenas o ficava observando de longe.

No meu Ipod músicas como Shut up and love me tomaram conta! 

Escrevi o nome dele em todas as últimas páginas dos meus cadernos.

Meu prazer era o observar durante os intervalos, eu estava totalmente apaixonada, isso durou mais ou menos seis meses até que um dia eu ouvi o que não queria.

Lembro-me como se tivesse ouvido isso há apenas algumas horas, ele estava conversando com o baterista da banda:

- Viu só? Veio com essa história de banda para atrair gatinhas e a única coisa que atraiu foi baleias tipo a Caroline!

- Quem é Caroline?

- É a irmã gêmea do Thiago, o baixista que quer tocar com a gente.

- Aquela gorda escrota? Não se preocupe, ela é apenas o aperitivo!

Eu saí correndo e fiquei todo o resto da aula trancada no banheiro me segurando para não soluçar.

E agora ele estava sentado no meu sofá jogando videogame com o meu irmão.

Saí correndo para a cozinha tomando o máximo de cuidado para passar despercebida e consegui com sucesso. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo