Primeiro dia de leitura

Diz-se que a leitura antes da hora de dormir é um grande remédio para a insônia e é por isso que dormi muito bem depois de ter devorado todo o livro praticamente em um único dia. Eu não fiquei irritada com a minha mãe tentando ler os parágrafos do livro enquanto ela assistia sua telenovela e eu lia, pelo contrário, mantive minha leitura e soltei algumas risadas.

A Mamãe comeu pipoca, assistiu a sua novela e não me perguntou nada sobre como consegui o livro. Ela nunca tinha me visto com um livro diferente nas mãos, mas pelo título, suponho que ela pensou que era a mesma coisa que os outros. Mas ele era diferente, sem fadas, gnomos ou princesas, o livro era sobre a Segunda Guerra Mundial. Mesmo assim, senti-me presa com ele durante a leitura. Guardei comigo uma de suas frases: "A infância é medida por sons, aromas e visões, antes que o tempo obscuro da razão se expanda."

Com essa frase, coloquei o livro na minha mochila, deitei-me na cama de barriga para cima e pensei em como essa frase tinha tanta verdade.


Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo