Capítulo 10
Depois de fazer a sua longa e incisiva análise anedótica, Grayson olhou para o Sr. Ares com um olhar orgulhoso e expectante.

Quando ele pensava que Jay estava prestes a elogiá-lo pela sua sagacidade, Jay deu-lhe um olhar mortal cheio de punhais.

"TOC? Autismo?". Jay parecia calmo, mas havia definitivamente uma raiva subjacente no seu tom.

A testa de Grayson começou a pingar grânulos de suor.

Grayson mordeu a sua própria língua. Apesar de Mestre Jenson ser um chato e uma criança problemática, ele ainda era o filho amado do Sr. Ares. A única pessoa a quem foi permitido criticar o Mestre Jenson foi o Sr. Ares.

Se alguém se atrevesse a dizer mal do Mestre Jenson, estaria essencialmente a cavar as suas próprias sepulturas.

Com certeza, Jay disse com uma voz perigosa: "Grayson, parece que conhece Jenson muito bem. Porque não lhe passo a responsabilidade de tomar conta de Jenson"?

Assim que Jay disse isso, o rosto de Grayson caiu e ele implorou por misericórdia,

"Sr. Ares, tenho de cuidar de toda a minha família. Por favor, perdoe-me. O Mestre Jenson já fez onze condutores demitirem-se nos últimos dezassete dias. Três deles tiveram uma recaída de tensão arterial elevada e dois deles foram diagnosticados com doença coronária por frustração. E cinco deles ficaram tão confusos que não conseguiram encontrar o seu caminho de volta para casa. E o último até desenvolveu esquizofrenia a partir do trauma".

Jay defendeu o seu filho de forma Auto retrógrada. "Se já não eram saudáveis desde o início, uma ocupação de alto risco, como um motorista, é obviamente inadequada para eles".

Grayson estava a suar profusamente devido à humilhação.

"Até o Sr. Ares sabe que ser motorista de Jenson é uma ocupação de alto risco", disse a si próprio.

Grayson endireitou-se e tentou defender os condutores heróicos, "Sr. Ares, a parte perigosa do trabalho não era a condução. É que o Mestre Jenson é demasiado impiedoso".

"Por exemplo?" Jay disse de ânimo leve.

Jay estava sempre feliz por aprender sobre as acções do seu filho.

"Olha o Sr. Zach por um. Ele sempre teve problemas de pressão sanguínea subjacentes. Um dia, o Sr. Zach elogiou o Mestre Jenson pela sua inteligência, mas o Mestre Jenson respondeu: "Não tanto como você! Você é um farol brilhante de conhecimento"! Por contexto, o Sr. Zach era careca. Portanto, quando ouviu as palavras do Mestre Jenson, a sua tensão arterial elevada recaiu no local.

"E há também o Sr. Lionel. Ele sofre de ansiedade e as suas pálpebras contorcem frequentemente. O Mestre Jenson conseguiu convencê-lo de que ele tinha um grave distúrbio muscular. O pobre Lionel teve um ataque de pânico e foi enviado para o hospital para tratamento de emergência".

As sobrancelhas de Jay franziram-se ligeiramente.

"Aquela língua afiada de Jenson é seriamente uma força a ter em conta", observou ele calmamente.

Jay entrou em profunda reflexão para analisar a razão pela qual Jenson agiu da forma como o fez.

Jay organizou os seus pensamentos. Este rapaz sempre odiou estranhos do fundo do seu coração e sempre esteve muito dependente de mim'.

Alguma coisa puxou os cordões do coração de Jay. Ele decidiu fazer alguns arranjos significativos para curar a mentalidade rígida de Jenson.

"Grayson, vamos com o seu plano", disse Jay abruptamente. "Encontra uma forma de coagir a Rose a ser a ama de Jenson".

Grayson parecia bastante tímido e murmurou: "Mas a menina Rose fugiu. Tentar apanhá-la agora seria tão difícil como fora há cinco anos atrás".

Jay bufou. "Ah, mas será mesmo?"

Os olhos de Grayson iluminaram-se com a realização. É claro que sim... A menina Rose apresentou o pedido de hospitalização da sua mãe. Ela já não pode fugir

'Acho que o Sr. Ares realmente descobriu tudo'.

...

Esplêndida Cidade.

Assim que Rose chegou a casa, ela correu para a casa de banho para limpar os sinais do abuso. Depois, ela mudou-se em mangas compridas e calças antes de voltar a sair.

Quando viu os seus dois filhos a assistir silenciosamente aos programas de televisão na sala de estudo, não pensou muito no assunto. Em vez disso, foi à cozinha para preparar as suas refeições.

No estudo, as duas criancinhas estavam deitadas no chão, a olhar atentamente para o monitor. Depois de se certificar secretamente que a mamã se tinha ido embora, Baby Robbie ordenou imediatamente à sua irmã: "Rápido, vai e fecha à porta". Tenho algo giro para vos mostrar".

Zetty trotou rapidamente para a porta e trancou a porta por dentro.

Quando terminou, ela atirou-se de volta para o seu irmão em antecipação.

"O que é que me queres mostrar?" Baby Zetty olhou para Baby Robbie com entusiasmo.

Baby Robbie estendeu a sua mão direita que estava apertada com força num punho. Quando ele desenrolou os dedos, havia um clipe de gravata na palma da mão.

Sem ser pressionado, Baby Zetty resmungou, "Isto não é apenas um clipe para gravata?".

"Isto não é um clipe qualquer".

"No máximo, isto é apenas um clipe de gravata muito caro". A Baby Zetty fez um biquinho de desdém com os seus lábios cor-de-rosa.

Baby Robbie disse misteriosamente: "O que sabes tu? Este clipe de gravata foi tirado ao mau da fita que raptou a mamã. Isto é uma prova. Podemos usar este clipe de gravata para encontrar o criminoso que raptou a mamã".

A Baby Zetty olhou para o seu irmão com admiração. "Se encontrarmos o vilão, podemos vingar a mamã?"

Os olhos do Baby Robbie brilhavam de raiva. "Claro que sim. Estou toda crescida. Como adolescente, prometo proteger-te e à mamã para sempre".

Baby Zetty pegou no clipe da gravata e ergueu-o para o observar. "Como podemos rastrear um clipe de gravata até ao seu dono?"

O bebé Robbie sorriu sorrateiramente. "Olha para as palavras no clipe da gravata".

Baby Zetty virou-se e viu as palavras estampadas no clipe da gravata.

"Jay Ares!" Zetty leu o nome em voz alta.

Baby Robbie aumentou o volume do programa que estavam a ver, mas o leitor de vídeo foi reduzido ao canto inferior direito.

Abriu então o navegador da Internet e procurou por "Jay Ares".

"Eu sabia. Aquele idiota que fica no salão do presidente do Hospital Grand Asia é um grande magnata. Olha, Zetty. Aquele tipo é o presidente do Hospital Grand Asia... Uau, isso é um grande património líquido".

Robbie folheou a página de Baidu Baike de Jay. Ele gemeu: "É pena que não haja fotografia dele".

Zetty disse sabiamente: "Vilões como ele não se atreveriam a publicar as suas fotos".

Robbie de repente deu um sorriso perverso. "Hmph. Como se atreve a intimidar a mamã. Espera, vou dar-te um cheirinho da minha fúria".

Após alguns momentos de brincadeira, Robbie terminou o seu trabalho manual.

Ele usou o seu pseudónimo de hacker - Mestre Robbie - para invadir a rede do Grand Asia Hospital, onde adulterou a chave de segurança da rede. Ele alterou a elegante interface da página web do Grand Asia para um sistema que se revelou sob a forma de um desafio que se lia:

"Jay Ares, como te atreves a intimidar raparigas bonitas? Mostra a tua cara para que possamos ter uma luta justa, de homem para homem! Se conseguires vencer o meu desafio, bom para ti. Ó sim, já mencionei que tenho cinco anos de idade..."

Quando acabou, Robbie desligou o computador e os dois pequenos "adultos" foram para fora almoçar como se nada tivesse acontecido.

Quase imediatamente, as pessoas da Grande Ásia descobriram a anomalia na rede. Notificaram Jay num instante.

"Sr. Ares, más notícias! A nossa rede foi comprometida por hackers"!
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo