CAPÍTULO III A ORIGEM DE XUAN

CAPÍTULO III

A ORIGEM DE XUAN

        Lin Zu esteve escondida há centenas de anos, em uma época tenebrosa recebemos uma visita inesperada em um ritual entre deuses africanos, sem mais nem menos surgiu do céu uma ave caindo, escutamos um grito humano, mas não sabíamos o que realmente era, desconfiamos de nossos inimigos, mas tudo aconteceu muito rápido, teríamos que tentar salvar o ser que caia do céu, o ser que veio do céu meio humano e meio pássaro caiu justamente em minhas mãos, ainda estava com vida e antes de nos entregar uma linda criança contou o ocorrido.

         Xuan Nu, como era chamada foi a deusa que ajudou o Imperador Huangdi a dominar Chi You numa guerra travada durante nove vezes. Depois de transformar este confronto em uma guerra cíclica sem um vencedor, o Imperador em um momento de reflexão retirou-se e subiu o Monte Tai, neste período o Monte Tai ficou oculto em uma densa neblina duraram três dias.

         Durante esse tempo Xuan Nu se encantou com o Imperador, mas tinha receio de aparecer, tinha temor de assustar ou desagradar o Imperador, por causa de sua aparência, meio humana e meio pássaro.

          No terceiro dia Xuan Nu não resistiu e então apareceu inicialmente o Imperador ficou assustado, mas se conteve, Xuan Nu para agradá-lo mostrou em detalhe uma estratégia de guerra para vencer o Chi You e acabar com o conflito que duravam anos, tudo feito em razão de seu encanto com o Imperador.

          O Imperador ouviu e observou com detalhes a estratégia, durante a conversa acabou ganhando afeição e encanto por Xuan Nu que por sua vez retribuiu. O Imperador retornou junto aos seus comandados no terceiro dia prometendo a Xuan Nu que voltaria para falar de sua batalha e conquista.

          Xuan Nu esperou o Imperador que em uma noite de neblina cerrada apareceu, contou de sua batalha, de sua vitória e o quanto que seu povo estava agradecido, o tempo passou e os dois juntos não percebiam que já estavam envolvidos, uma noite foi suficiente para surgir à filha renegada pelos deuses. Xuan Nu passou a ser pressionada e perseguida por causa de seu envolvimento com um humano e gerar uma filha.

          Na tentativa de fugir de deuses furiosos e algozes Xuan Nu fortaleceu suas asas e voou sem rumo na tentativa de salvar sua filha, nesta tentativa foi ferida e depois de voar por muito tempo acabou caindo, então caiu justamente durante nosso ritual.

         Xuan Nu nos fez prometer que cuidasse de sua filha, que ela recebesse o mesmo nome da mãe, falou de seus poderes e que sua filha ia ser totalmente humana, seria dotada de vários poderes e da vida eterna, só outros deuses poderiam feri-la e matá-la, morreu após seu corpo revelar uma humana bela e atraente.

          Neste instante o céu escureceu e entre a névoa densa vimos sombras de dragões voadores a sua procura, parece que a escuridão veio para proteger todos e os dragões voadores cuspindo fogo por suas narinas se dispersarão e nos deixaram em paz para enterrar Xuan Nu em solo sagrado dos deuses africanos.

         Cuidamos da criança Xuan e a protegemos como nossa filha, inicialmente escondemos de deuses de dupla índole para que não explorasse seus poderes para o mal, pois poucos conheceram e estes poderes serão revelados durante toda sua vida. Durante as invasões de nossas terras e a escravização de nosso povo tivemos que nos dividir por questão de sobrevivência, Xuan foi pintada com um corante muito usado por nossa tribo obtido da seiva de um frito para fazer tatuagens que no caso dela teria que ficar negra como nosso povo para que ninguém a descobrisse, assim foi feito e viemos escondidos para o Brasil, durante as fugas dos negros de seus senhores, conseguimos levar Xuan para o Planalto Central, onde ficamos com os quilombolas até surgir à Nova Capital, e ai entregar para o Mestre continuar nosso trabalho, para que vocês fossem integrados à sociedade como pessoas comuns. O Mestre fez um excelente trabalho, cuidou e vem cuidando de vocês até este momento.

          Lin Zu como é conhecida na sociedade é apenas uma estudante e atleta de wushu, vem mantendo seu disfarce há muito tempo aguardando este momento para junto com você e Lucas combater o mal.

     - Agora você me lembrou de outra coisa, e o Lucas de onde surgiu, também é filho de deuses ou vocês resgataram na mesma situação de Lin Zu. – Disse Gil com um pouco de ironia em sua fala tentando irritar o Velho e o Mestre.

     - Gil, hoje você terá todas as respostas, não precisa ficar meio nervosinho, vamos contar a história de Lucas aí você vai ficar mais tranquilo e aceitar sua missão. – Disse o Velho tentando conter a euforia de Gil.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo